O Mar de Monstros [Percy Jackson e os Olimpianos #2], de Rick Riordan

| 31 de outubro de 2016 | 1 Comentário

Autor:  Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Capítulos: Vinte

Páginas: Cento e setenta e sete

Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra às novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

O que eu achei do livro:

Eu simplesmente amei! Narrado em primeira pessoa, é um livro para se ler quando está triste, sendo cômico e ao mesmo tempo educativo (Coisas que não são muito encontradas na maioria dos livros), ele te prende do início ao fim, com personagens realmente cativantes, a escrita é simples, diferente da maioria dos livros que traz histórias adolescentes cheias de malícia, o livro pode muito bem ser lido por um garoto ou garota de dez, onze, doze anos ou até um adulto ou idoso pode ler que não vai se decepcionar, sua narrativa nos faz imaginar que estamos ao lado do personagem nas cenas de luta ou até mesmo romance (Que não aparece muito na série, pois os personagens têm treze anos!) e sentir na pele as emoções, como dor, calafrios e calor. A narração é genial! Com Percy (Agora descobrindo mais seus poderes) narrando os acontecimentos torna tudo tão diferente e especial, sendo tão lento em raciocínio, um herói diferente, assim como Annabeth, onde não há perfeição, mas um bom coração que age no livro inteiro tentando proteger seus amigos, além de suas ironias como a seguinte:

“Lembrei-me do mito de Andrômeda e de como ela fora acorrentada a uma rocha pelos próprios pais, como sacrifício a um monstro marinho. Talvez seu boletim fosse horrível ou coisa assim.”

O livro inteiro Annabeth deixa Percy intrigado por Não gostar O – D – I – A – R  Tyson (Nota que pode haver Spoiler: Ciclope. Irmão do Percy. Idade mental de sete ou oito anos), onde as descobertas são surpreendentes, envolvem Luke e Thalia (Nota que pode haver Spoiler: Filha de Zeus que virou árvore salvando Annabeth e Luke).

Luke, o recém descoberto inimigo de Percy que está do lado de Cronos, ele não deveria ter feito aquilo, mesmo com todos os motivos aparentes e presentes no livro, onde todos apontavam que ele estava certo, me dói descobrir que o traidor era ele, com o pai dele ainda tentando lhe ajudar ele preferiu o caminho do mal, mesmo tendo todos os motivos para mudar de lado.

O que deixa o livro mais encantador são as burrices do Cabeça de Alga e a descrição dos ambientes além de uma união de Clarisse e Percy que foi tão estranha que nem deu pra acreditar. Super recomendo! Leiam esse livro! Vocês não vão se decepcionar!

Pontuação: 5/5

Richard Russell Riordan, Jr., também conhecido simplesmente como Rick Riordan, é um escritor norte-americano mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios Tres Navarre.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Literatura Fantástica, Rick Riordan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *