50 Tons Mais Escuros, de E. L. James

| 30 de maio de 2016 | 19 Comentários

Capa Cinquenta Tons Mais Escuros

No segundo livro da Trilogia, Ana descobre o poder que tem como mulher e esse é o melhor ponto do livro para mim.
Descobrimos mais personagens, que são omitidos no primeiro livro. Acho que isso torna a história mais rica e faz os leitores entenderem melhor alguns pontos.

Sou obrigada a concordar com alguns críticos que dizem que a autora criou um personagem que seria facilmente amado pelo público feminino; bonito, educado, milionário, bom de cama, super protetor, inteligente e ainda poderia citar várias características apaixonantes do Sr. Grey. Mas acredito que o fato da história ter ganhado leitoras fiéis e ter tomado essa proporção gigantesca foi o amor.

Christian renuncia várias práticas que adorava só para ficar com Anastácia e isso foi o que me prendeu na história. Não foi a renúncia só das práticas s3xuais, mas a renúncia de uma vida livre e que ele considerava boa, até conhecer a Ana.

Enfim, no segundo livro fica evidente que tudo aconteceu muito rápido entre eles e isso é estranho no mundo real, mas tudo que acontece no livro eu encaro como surreal, mesmo amando a Trilogia.

Fica evidente que Christian se apaixona com mais facilidade do que imaginamos e que mesmo Ana amando ele está disposta a ficar longe, se for preciso.
Quando Christian percebe que ela não vai voltar, decide tomar uma atitude para mudar isso. (Fiquei extremamente feliz por isso).
Eu imagino que se ele não tivesse tomado a decisão de ir atrás dela, ela não voltaria atrás com a decisão da separação.

Mesmo podendo ter todas as mulheres que desejasse, ele escolhe ela.

Ana paga caro pela escolha de ser feliz ao lado do homem que ama e sofre ao longo do livro, inclusive quase paga com a própria vida, ficando na mira de um revólver (sem detalhes para não dar spoiller) e aí a história começa a tomar forma pra mim.
Christian começa a apresentar os primeiros sintomas de ciúmes nas páginas iniciais do livro e no início eu achei um absurdo, achei que ele não tinha esse direito e que nem deveria ter esse comportamento, dada as circunstâncias da vida que ele seguia. Mas descobri que ele estava tomado de razão com o comportamento que ele tinha num determinado ponto do livro.

Além dessa história do ciúme do Sr. Grey, tem o desenrolar da história com a Sra. Lincon, que ele começa a contar no primeiro livro, mas que o leitor só compreende de forma completa no segundo. E aí percebi que quem deveria sentir ciúmes era a Ana e não o Christian.
Mas ela se comporta com maestria e age de forma que me impressionou, com maturidade e sabedoria. Em momento nenhum pressiona e muito menos joga na cara dele o que vivia no passado. (O que aconteceria na vida real =D)

O título do livro evidencia claramente o que encontramos ao ler o desenrolar dessa história. A autora demonstra o que há de mais obscuro nessa “perversão” da vida de Grey e isso me incomodou pelo fato de só ter aparecido quase no final do 2º livro, levando alguns leitores do 1º livro a não entenderem a história e abandoná-la por achar que ele só era um maluco lunático que sentia prazer em infligir dor. O que não é completamente verdade.

No final do livro, Christian já está completamente romântico e completamente apaixonado por Anastácia que por sua vez parece cada vez mais poderosa. Poderosa no sentido de ser a “dona do coração do Christian Grey” e não por se aproveitar do status “namorada do milionário” lhe traz.

Ana continua sendo a mesma menina do início do 1º livro e não muda suas atitudes e ideias, mesmos sendo pressionada algumas vezes pelo namorado.

Por fim queria fazer um relato sobre a máscara na capa do livro que faz menção a uma parte importante do livro, que é uma festa, e onde Christian poderá exibir a amada em um evento com jornalistas e fotógrafos e apresenta-la formalmente a todos como sua namorada.

Pra mim o livro ficou bastante completo e nenhuma parte da história ficou sem sentido, pelo contrário, a autora criou tudo com muita riqueza de detalhes e juntou as peças do quebra-cabeça com perfeição.

É claro que nos deixa com um gostinho de 3º livro nas últimas páginas, mas acho que era essa a intenção. =D

Série 50 Tons de Cinza


VEJA TAMBÉM

Grey, de E. L. James Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
50 Tons de Cinza, de E. L. James Quando Ana e Christian se conhecem, logo sentem uma forte atração um pelo outro. Ana resolve encarar o relacionamento e se entregar ao amor.
The following two tabs change content below.

Karen Chaves

"A única coisa que eu lamento é que nunca vou ter tempo para ler todos os livros que quero ler." (Françoise Sagan) Sou fascinada por livros, preferencialmente romances. Gosto de livros físicos, mas não descarto um ebook. Peço desculpas por expor muito opiniões pessoais nas minhas resenhas, normalmente eu me esforço para que isso não interfira na sua opinião, mas as vezes é mais forte que eu. =) Fora isso, sou completamente normal. Sou mãe, casada, tenho 28 anos, trabalho e sou uma Administradora em potencial! (Falta pouco para eu me formar) Minha filha é meu amor incondicional, mas minhas paixões são os livros e meu carro. Confesso que cuido melhor dos livros. =) Email: karen.chaves@yahoo.com.br Instagram: @karenentrelivros Fb:/karenfernandachaves

Últimas Postagens de Karen Chaves (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: E. L. James, Literatura erótica, Video Resenha

Comentários (19)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. pricila disse:

    É um máximo esse livro e o filme também amei

  2. Jullie disse:

    O que está acontecendo? O livro sumiu! 😢

  3. Yanca disse:

    Não faz isso comigo,eu ja to quase terminando de ler,saiu fora 😱 scrr

  4. RITA disse:

    Não consigo continuar a leitura do 50 Tons mais escuros.

  5. ysa Cunha disse:

    Como Faço pra baixar os últimos livros não consigo ler todos só amostra

  6. lucelia disse:

    so gostaria de saber se a autora vai escrever a versao de grey 50 tons mais escuros e quando vai ser o lançamento do livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *