A Arte De Enganar, de Kevin Mitnick

| 7 de setembro de 2016 | 2 Comentários

O livro “A Arte De Enganar” foi escrito por um dos hackers mais conhecidos mundialmente,  perito da segurança da computação e engenheiro social Kevin Mitnick. O livro tem a finalidade de ensinar técnicas de atuação e prevenção sobre engenharia social e hackers. (Apesar de Kevin deixar bem claro que não é um manual e sim uma prevenção)

 

Através de nomes fictícios Kevin relata várias histórias, de caminhos de engenheiros sociais em busca de informações que os levam a executarem objetos, pessoas e etc para ganharem dinheiro. Sempre sendo hábeis e sigilosos com a polícia sobretudo. Cada história é dividida em capítulos, o que leva o capítulo um a falar sobre um grupo que descobrem a mina de dinheiro em um casino famoso e assim consecutivamente… Apesar de Kevin tentar manter aparências e não divulgar nomes, quem conhece seu trajeto sabe que muitas das informações que ele caracteriza os personagens são de alta coincidência com suas informações na vida de hacker. Segundo Kevin também, uma empresa pode ter o melhor técnico em computação, terem hardwares e softwares  super potentes e bem plantados, tecnologia avançada, segurança 24 horas, especialistas e tudo mais essa empresa ou algo do tipo ainda será vulnerável, pois por mais perfeito que seja sempre há uma falha, sempre há um jeito para entrar no sistema ou etc…

Nem todas as histórias contadas no livro são verdadeiras. Kevin a todo momento diz que não precisamos, qualquer pessoa, precisa ter conhecimento, apenas precisa lidar com as pessoas, expandir a mente e lidar com as situações. E Kevin a todo momento mostra que a essência de tudo é pesquisando e perguntando, seja apelando, intimidando ou usando alguns apetrechos. Assim a vítima cederá totalmente, não tendo mais controle da situação, dando a resposta tanto almejada.

 

Sugestões e comentários:

Bom sem dúvidas nenhuma é um livro excepcional, deixando aquele gostinho de “Como eu não pensei nisto?”, com histórias inteligentes. Porém o livro só será entendido completamente para as pessoas que tem algum conhecimento de tecnologia, hardware e etc… O que é óbvio, deixando algumas pessoas que não possuí conhecimento um pouco desconfortáveis. Eu indico super o livro a àqueles que tem conhecimento da segurança da computação e querem descobrir as “tramas” por trás de um ataque e sobre a engenharia social. De cinco estrelas dou 4,5.

 

Fale com a Duuh:

Olá amores, para sugestões de livros para resenhas contate-nos nos comentários ou envie um e-mail para duuhwikysale@gmail.com do mesmo modo para críticas e melhoras! Beijos de luzes!

VEJA TAMBÉM

A Caçadora – Sorriso de Vampiro, de Vivianne... Acha mesmo que vida de vampiros e seus caçadores é um mar de rosas? Jéssica está prestes a descobrir que caçar vampiros vai além de arriscar o pobre pescoço. Você corre o risco de sofrer com outros perseguidores dele, enfrentar seu fã-clube, passar por adolescente e o que pode ser pior: se apaixonar...
The following two tabs change content below.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Educação, Psicologia, Uncategorized

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carlos Henrique disse:

    Eeeeee bom,bom demais. Gosto dele e do a arte de invadir. Se leu ou der faz dele. Conheço muito sobre tecnologia e engenharia.

    • Duuh disse:

      Olá Carlos, que bom que gostou do livro, como disse eu também gostei. Sim eu já li a arte de invadir, acho bem parecido com a arte de enganar e é muito bom. Farei sim uma resenha dele. Inscreva-se para receber informações de novas postagens e da resenha de a arte de invadir. Obrigada por ler e até a próxima resenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *