A Bandeja – Qual pecado te seduz?, de Lycia Barros

| 9 de junho de 2016 | 1 Comentário

ebook-a-bandeja-pecado-seduz-lycia-barror-pdf-txt-epub-download

 

“Que bom que a vida é relacionamento! Se não fosse assim, muitos sonhos não sairiam do papel.”

Sabe aquele livro que você lê e percebe que tudo que está escrito se torna real e às vezes parece se encaixar perfeitamente em algum momento de sua vida ou de alguém que você conhece? Então, “A bandeja” é esse livro.

Resenha:

A bandeja narra à história de (Angelina) e a nova vida que irá enfrentar como caloura na universidade e a difícil tarefa de conseguir manter firme sua fé.

Aos 18 anos, Angelina de família tradicional com pais evangélicos, ver-se em uma nova fase de sua vida – sair de casa para morar na universidade – ao sair da metrópole para umas das mais conceituadas universidade do país no RJ, Angelina irá depara-se com um mundo que para ela até então ainda é desconhecido.

Quando chega o dia de sua mudança para a faculdade, Angelina tem fortes sentimentos de curiosidade e de finalmente viver sua tão sonhada vida – de morar sozinha sem a super proteção de seus pais. Mais o que a Angelina não esperava era encontrar algo bem diferente além de apenas estudos e trabalhos extracurriculares.

“Aquele, pois, que cuida de estar em pé, olhe para que não caia.”

Na universidade, ela logo conhece (Michele) sua nova colega de quarto, que na verdade é desorganizada, irresponsável, fumante e usa drogas, algo totalmente diferente do que Angelina aprendera em toda sua vida.

Em seu primeiro dia de aula, enquanto Angelina procura sua sala, colide com Alderico – mais conhecido como RICO – um dos professores na faculdade e de repente ela se senti atraída a ele. Logo ela descobre que Rico será seu professor de linguística e terá o desafio de vê-lo não como um rapaz qualquer, mas como seu professor.

Angelina inicia um apaixonado envolvimento amoroso com Rico que a princípio se encontram as escondidas. Por conta da descontrolada paixão que esse relacionamento se desenrola, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, amizade, família, sua crença religiosa e até mesmo colocando-se em segundo plano.

Durante seus dias na universidade, Angelina passa a ter sonhos em que nem ela mesma consegue compreender como: homens lhe oferecendo objetos em bandejas. Revelações e significados que somente ela poderá encontrar e entender. Quando, no momento certo Angelina descobre a grande verdade que lhe é revelada, ela finalmente – depois de tudo que lhe acontecera – compreende o real significado do amor de Deus para sua vida e o porquê de tudo o que lhe aconteceu.

 

Autora: Lycia Barros / Editora: Arqueiro / Ano: 2010

 

Opinião Da Ally

A bandeja foi um livro que me surpreendeu bastante, não só por sua maneira simples de escrita e de fácil leitura, mas, pela reflexão que ele nos faz perceber. Já o li várias vezes sem contar que sou grande fã da autora. O livro narra e conta a história de Angelina que vai para a faculdade, o que não é muito diferente de alguns de nós. Em sua nova vida, nossa protagonista encontra seus desafios com sua fé que está sendo abalada e sua enganosa convicção de que o tal Rico seja seu verdadeiro amor, também tem sua colega de quarto, Michele, que é uma viciada em drogas e fumo, e que na verdade se tornará sua melhor amiga na trama. Angelina queria ser independente e mostrar que era responsável, queria provar para si mesma que já sabia se cuidar.

Mas, a real percepção que vemos no livro – A bandeja – é que ele aborda vários assuntos não somente a relação amorosa de aluna e professor, mas a abordagem dos medos, dos problemas tão comuns na juventude e, o principal, a solução com o poder da fé.

Hoje, nossos jovens se deixam levar em vidas de drogas, claro que na nossa atualidade não está nada fácil ser um jovem – principalmente cristão – que por sua crença ainda sofre com tabus. Jovens que ao ingressarem para a universidade encontram um mundo completamente novo, amizades novas, crenças novas, paixões momentâneas e acabam esquecendo seu real objetivo na faculdade (não que isto aconteça com todos é claro).

Muitos acham nada ver o livro falar de religião, mas na verdade ele não fala de religião em si, mas sim, de ter a certeza de uma crença em algo, como a fé em Deus. Angelina vai nos ensinar que apesar de seus erros, ainda há uma segunda chance para aqueles que a buscam e acham que tudo em sua vida possa ter acabado.

“Mais uma lágrima de gratidão desceu pelo meu rosto. Ele não desistira de mim. Mesmo depois de tantos pecados, Jesus realmente me amava”

 

VEJA TAMBÉM

A Hospedeira, de Stephenie Meyer Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando...
Espelho Meu, de Edgar J. Hyde "Espelho Meu" conta a história de três irmãs com gênios muito diferentes que investigam a terrível história por trás de um antigo espelho que decora sua casa. Quando Sophie, a caçula da família Johson resolveu comprar uma antiga caixinha de música, com uma linda boneca seus pais nem imaginavam qu...
The following two tabs change content below.

AlineGomes

Sou a Aline Gomes, mas gosto de ser chamada pelo meu apelido (Ally). Sou estudante de Biomedicina, cristã, moro em Manaus - AM. Sou leitora assídua e particularmente amo ler, é uma dádiva que o ser humano "EU" tem em poder descobrir um mundo através das páginas de um mundo de capa e papel. Me considero eclética sobre livros. Prefiro romances, dramas, infantojuvenil, autoajuda, livros evangélicos, gosto de livros épicos, curto literatura brasileira e estrangeira. Não recuso ler nada, sendo pra mim letras em um papel eu topo tudo.

Últimas Postagens de AlineGomes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Literatura Juvenil, Religião

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Allyne Gomes disse:

    Posteriormente, pretendo lançar aqui a continução dessa grande trama.!!!
    Até leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *