A Cabana, de Willian P. Young

| 26 de julho de 2014 | 5 Comentários

Capa A Cabana

Resenha #1

Por Madlla Pereira

A Cabana é um livro gospel trazendo a história de Mackenzie que durante algum tempo vive em uma imensa tristeza e sofrimento constante desde a morte da sua filha mais nova Missy, devido ao fato, Mack começou a se distanciar de Deus. Teve uma infância muito difícil, seu pai era alcoólatra e batia muito em sua mãe e nele com muita frequência. Aos treze anos Mack fugiu de casa e nunca mais voltou, deixando a família para traz, mas construindo a sua própria família. Mack se casou com Nan e teve cinco filhos. Durante as férias ele leva os filhos mais novos para acampar perto de um lago, junto com alguns amigos. Enquanto as crianças brincavam, Mack cuidava de Missy mas ao ver seu filho Josh se afogando no lago ele larga a menina sozinha e vai salvar Josh. Mas ao voltar Mack nota que Missy sumiu. Todos passam a procurá-la mas a única pista é que a menina entrou num jipe com um homem. Depois de vários dias procurando a menina a policia encontra o vestido dela numa poça de sangue. Porém, durante uma manhã gelada de inverno Mack acaba recebendo um bilhete misterioso que até então parecia ser de Deus, convidando-o para voltar a cena do homicídio, uma cabana velha e abandonada no meio de uma mata. A principio Mack pensa que é uma piada de mal gosto, pois na época o assassinato foi anunciado na mídia. Depois de pensa muito Mack decide ir a cabana enfrentar seus próprios fantasmas e acabar de vez com isso. Quando ele chega a cabana, Mack se depara literalmente com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo personificados em  forma de pessoa para ajudar no processo de reaproximação de Deus. Aos poucos e com a ajuda da Trindade, Mack vai aprendendo a lidar com toda dor e sofrimento que ele guarda a tanto tempo.

Minha Opinião Sobre o Livro: A Cabana não é só um livro emocionante mas também e um livro de aprendizado. Muitas pessoas perdem a oportunidade de ler esse livro só por acreditar que se trata de um livro evangélico, porém não é só isso, é muito mais. No começo do livro até o Mack chegar na cabana o livro foi um pouco chato, porém depois eu me apaixonei por ele e por todo o seu sofrimento (no sentido bom, não de felicidade pelo sofrimento), é uma história emocionante, afinal a Missy era só uma criança e é muito triste. Durante o livro eu fiquei me imaginando no lugar do Mack e como eu me sentiria se isso acontecesse comigo. Eu gostei BASTANTE das frases que iniciavam cada capitulo. “Viver sem ser amado e como cortar as assas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.” Enfim não tem como falar muito sem dar spoilers do livro, mas recomendo ele a todos! Filme: Eu vi num site que os direitos foram comprados pela Summit Entretainment e que o roteiro será adaptado por John Fusco, o roteirista de Spirit.

 

Resenha #2

Por Bruna Vianna

” Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele. ”

A Cabana conta a história de um pai que perde sua filha mais nova em uma viagem com os filhos de forma brutal. A morte de Missy afeta todos da família e Mack, o pai, se revolta com Deus e perde o sentido da vida.

Algum tempo após a tragédia, recebe um convite para voltar à cabana, onde tudo aconteceu. A princípio, acha que é uma brincadeira de mau gosto, mas por fim decide ir, sem que sua mulher e filhos saibam.

Ao chegar lá, revive a dor do assassinato de sua filha, porém, a cabana se transforma, em um lugar lindo e aconchegante. Nela, aparecem três figuras inusitadas: Deus, na forma de uma mulher negra; Jesus, como um jovem carpinteiro; e por fim, Espírito Santo. Em um único fim de semana a vida de Mack muda para sempre, através de conversas e ensinamentos, compreende os motivos de Deus para tudo e descobre que ele é verdadeiramente um pai (ou mãe, neste caso).

Ao contrário do que muitos pensam, não é um livro que prega uma religião ou defende alguma, só nos mostra uma visão diferente de Deus. Uma visão que coloca Ele do nosso lado como um pai e não um ser severo muito acima de nós, que nos julga e castiga. Uma visão que reconforta, protege… Um amigo. Particularmente é um livro que desperta emoções, até mesmo o sentimento de estar no lugar de Mack. Só lendo para entender e sentir o que estou falando.

Uma leitura para todos. Para todas as pessoas, para todas as religiões e até mesmo para quem não tem nenhuma!

No começo é maçante, mas depois vale a pena. Por isso recomento, e muito.

Nota: 5/5

VEJA TAMBÉM

Jogando Xadrez Com Os Anjos, de Fabiane Ribeiro Anny vive uma vida confortável no ano de 1947, apesar de seus pais virem vê-la uma vez por semana e ela passar a maior parte do tempo na solidão, mais isso muda drasticamente e a menina vai viver momentos difíceis. Anny vive em uma confortável casa na Inglaterra em 1947, seus pais muito ausentes de...
Soul Love – A Noite O Céu É Perfeito, de Lyn... Jenna foi rotulada como uma garota má e ela está odiando isso, principalmente porque esta levando a culpa pela amiga, que não se decide a contar para os pais sobre a besteira que fez. Ela foi expulsa da escola,sua mãe não está falando com ela e foi mandada para Neterby morar com a tia, porque Mia nã...
The following two tabs change content below.

ResenhasDeLivros.com

Somos um grupo de pessoas de diferentes idades, apaixonadas pelo mundo das letras. Gostamos de ler e escrever sobre as leituras que fazemos. Só o que nos move é o desejo de compartilhar o prazer dos livros e trocar idéias e opiniões sobre a literatura. Antes de ler, ou melhor, para fazer uma incursão na livraria mais próxima ou livraria on-line e comprar um livro, é melhor estar ciente dos últimos acontecimentos, e dar uma olhada nas opiniões de outros leitores sobre o livro em questão. Então encontre aqueles livros que você vai gostar de verdade e evite levar para casa livros chatos e decepcionantes. Aqui você vai encontrar resenhas sinceras e originais de livros enviados por nossos próprios usuários. Tentamos melhorar a cada dia e oferecer o mais completo catálogo de resenhas de livros em Português na Internet.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Motivacional, Willian P. Young

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Nilson disse:

    Recomendo o livro é o filme muito bom e lindo e de emocionar do começo ao fim, a historia a explicaçao a emoção sao demais … Vao assistir vale apena vcs sairam do cinema com outra visao e fé depois de assistirem esse maravilhoso classico………

  2. Alef Cauê disse:

    Eu, mesmo não sendo católico ou cristão (sou o tipo de pessoa pagã que acredita em todo tipo de força, seja ela boa ou ruim) fiquei apaixonado pela história do livro e muito mais do que isso, amei a forma que foram representadas as divindades sem o mesmo padrão de sempre. Esse é um livro que eu lerei mais vezes e que recomendo para qualquer um, não importa a religião ou crença.

  3. Kátia disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber se o livro ” A Cabana” está disponível como e-book.

    Grata,

    Kátia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *