A Coroa [A Seleção #5], de Kiera Cass

| 11 de julho de 2016 | 0 Comentários

a coroa

                        Quem vai ganhar o coração dela?

☆☆☆☆ (4/5)

             Depois de Ahren fugir para a França e casar às escondidas com Camille, e sua mãe sofrer um ataque do coração, deixando Maxon completamente desestabilizado, Eadlyn se viu obrigada a assumir temporariamente o trono.

             Enquanto em A Herdeira vimos uma princesa arrogante, prepotente e extremamente segura de si, um perfil que devo dizer que não agradou a muitos leitores, apesar de ter me feito amá-la de imediato, em A Coroa nos deparamos com uma jovem fragilizada pelo estado de saúde da mãe, as responsabilidades de um reino nas costas e a dificuldade de ter que escolher um dos selecionados como futuro marido.
Eadlyn resolve antecipar a seleção e diminui sua lista de pretendentes dando inicio a Elite. Ela viu seu mundo cair, fragilizada, sem o apoio dos pais, sem sua metade, seu irmão estava sendo feliz do outro lado do mundo, ela precisava de ajuda. Eadlyn desceu do salto e da pose de esnobe, pediu ajudar e conseguiu fortes aliados, passou a conhecer melhor seus pretendes, mesmo com pouco tempo, entre obrigações reais e as obrigações com a Elite ela foi reparando seus erros aos poucos.
Desde que fui apresentada aos selecionados que tinha meu favorito: Kile. Adoro um romance clichê. E existe coisa mais clichê que se apaixonar pelo filho da melhor amiga da sua mãe com quem você vivia brigando e achando chato desde que eram crianças?! Definitivamente não! Então minha grande torcida era pra ele. Mas os outros também me conquistaram e ganharam meu coração. À medida que ia conhecendo melhor os candidatos, seus costumes e suas histórias de vida, Eadlyn foi começando a conhecer de verdade o seu povo. Ela sempre acreditou que, assim como seus pais, era adorada e venerada por toda Iléa, mas durante toda a Seleção percebeu que era vista pelo povo como mimada, alguém que não se importava com eles. E ela tentou mudar a situação, mas sempre conseguiam algo ruim para falar dela nos jornais. Aos poucos ela vai tomando atitudes de uma verdadeira rainha e vai conquistando o povo.
Devo dizer que o final do livro me desapontou um pouco, eu realmente esperava que Eadlyn ficasse com Kile ou Henri e não sei se foi somente eu que não vi o amor de Eadlyn e Erik florescer ou foi uma opinião geral.
Mas como posso dizer..? Todos os outros livros me encantaram e no final de toda essa história eu até consegui entender o ponto de vista da Kiera: a vida não é um conto de fadas, espere que algo vai acontecer, pode não ser o que você queria mas com certeza vai acontecer.

The following two tabs change content below.

Emilly Raiza

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *