A Elite [A Seleção #2], de Kiera Cass

| 24 de março de 2016 | 0 Comentários

a elite

A disputa pela coroa continua! Em que quando a seleção vira a “A Elite” composta por 6 garotas, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo – e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
O livro tem 360 paginas com 31 capítulos.

Olha, a minha opinião é de 3,5 de 5, pois a Kiera  enrolou muito batendo na mesma tecla que é o ciúme da America, sinto que ela nem tem mais os outros sentimentos que haviam nos outros livros como amor ou ódio, simplesmente fica no ciúme e muitas incertezas, dúvidas, medo, mas ela ganhou a nota dez em ficar com dúvidas quanto ao que quer, e dando brecha para a entrada de garotas na vida de Maxon, que promete muitas reviravoltas nesse livro.

Porém, o livro é bem realista, apesar de ter seu toque de conto de fadas, o melhor e que America não é perfeita, tem suas qualidades e defeitos como uma pessoa normal, o que deixa o livro mais realista, quando Marlee começou a ficar distante e bem vaga e avoada, fiquei triste por ela começar a ficar. Apesar de ser um livro bem vago, há muitas coisas decisivas nesse livro, o que não o torna menos importante que os outros. Maxon sacaneou America com essas suas decisões precipitadas: “Se aquilo é pra mim por que não tirar uma lasquinha?”, sinto que seus erros foram constantes neste livro. A presença dos personagens secundários foi bem maior que no livro anterior, como a presença da família de América e a família de Maxon, além de rainhas e guardas e criados do palácio, ela e Maxon fizeram muitas coisas loucas lá, mas cada uma delas valeu a pena. E ainda temos a Kiera que fez as falas do no Príncipe soarem perfeitas.

Uma coisa que a autora fez ser bem dramático foram as descobertas sobre a real personalidade das selecionadas, sinto que deu um novo rumo ao livro, uma nova sensação, como se o felizes para sempre fosse a única coisa que fosse mais improvável de ocorrer, um trabalho realmente incrível, principalmente com o rei.

Informações importantes: Fontes do site Jornal Oficial De Illéa ( link da reportagem: http://jornaloficialdeillea.wixsite.com/home/single-post/2016/05/27/Kiera-Cass-deixou-pista-para-os-f%C3%A3s-sobre-A-Coroa-e-revela-o-que-%C3%A9 )  nos informaram que Kiera disse aos fãs que um segredo de Maxon estava escondido em um dos livros e apontam que o segredo está nesse, apesar de só ser explicado em A Coroa, mas todos achavam que estava na dedicatória no fim de A Herdeira. Quem está curioso para descobrir o que é? Aviso: Não nos responsabilizamos por spoiler caso você vá clicar no link por curiosidade.

PONTUAÇÃO:3,5/5

Kiera Cass é autora da série Best seller internacional The Selection (A Seleção) e sua saga além de escrever outros livros como “A Sereia” e “Contos da Seleção”.

Emily D. Mendes

 

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Distopia, Futurismo, Kiera Cass, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *