A Escolha [A Seleção #3], de Kiera Cass

| 31 de março de 2016 | 4 Comentários

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, America percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. O livro tem 32 capítulos mais dois epílogos e um capítulo bônus e 352 páginas.

Definindo este livro em uma palavra: Morte. Guardem seus corações e esperem pelo pior, pois a Kiera não poupou em matar que nos mais amamos. Este livro veio para fechar a trilogia (Que atualmente, como todos sabem, são na verdade cinco livros, semelhante ao O Guia do Mochileiro das Galáxias) sendo que Kiera já queria arrancar nossos corações, ela não teve dó quando começou a matar as pessoas e quase nos fez passar mal com esse livro. Muitas coisas que aconteceram foram muito especiais, intensas, divertidas e medonhas.

As descobertas do ano foram Celeste e Kriss, que se mostraram tão diferentes e mostraram suas verdadeiras personalidades, com a Celeste parecendo o dinossauro Rex de Toy Story e a Kriss uma Anaconda gigante do filme.

Para quem odiava os rebeldes lendo os livros anteriores deve uma certa devoção a eles por fazerem uma coisa muito importante acontecer, sua atuação foi uma das melhores, tanto de Nortistas quanto de Sulistas fizeram algo acontecer que de acordo com Kiera não iria acontecer.

Foi o melhor livro da trilogia, com a maioria das pessoas gostando tanto dele e sendo um dos livros favoritos do fandom da Selectioners , que também teve uma capa maravilhosa. As emoções passadas foram de tirar o fôlego e tudo acabou em uma perfeição que eu não tiraria nem uma virgula (Talvez algumas, não gostei de todas as mortes, mas quem manda é o escritor), a trama foi perfeita, você lê virando a madrugada de tão viciante que foi, Kiera acertou em cheio principalmente nas frases do Maxon, uma perfeição total.

A parte mais emocionante foi quando America lê as cartas do Maxon, tão sinceras, românticas, engraçadas e “queridas” , (Maxon não perdeu uma chance de chama- la assim).

P.S: Quando descobrirem que morre me contem suas reações.

Pontuação: 5/5

Kiera Cass  é autora da série Best seller internacional The Selection (A Seleção) e sua saga alem de escrever outros livros como “A Sereia” e Contos da Seleção.

Curiosidade #1 (Se prestar atenção pode haver spoilers): Por informações de Kiera Cass se os Sulistas não tivessem aparecido Maxon continuaria com a sua grande decisão de sua nova rainha no final do livro.

#2: Kriss após A Seleção fica por uns tempos deprimida, mas depois começa a lecionar matemática e se casa, não teve filhos, mas teve muitos animais exóticos

#3: Elise se torna a nova embaixadora de comunicações entre a Nova Asia e Illéa e se casa com um filho de um CEO de lá.

#4: Natalie por um tempo trabalha com o pai fazendo joias, mas após se casar com um Dois e se divorciar dele, ela começa a trabalhar como atriz

Emily D. Mendes

 

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Distopia, Futurismo, Kiera Cass, Romance

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

    • EmilyDamascena disse:

      eu também, vou postar a continuação que e a herdeira, já comecei e recomendo, mas já leu molly monn, por que eu prometo que vou postar

  1. Rafaella disse:

    Oi, eu gostaria de saber se terá continuação, depois de ler sua resenha corri para o livro e o achei maravilhoso, você é uma ótima resenhista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *