A Escolha [A Seleção #3], de Kiera Cass

| 11 de julho de 2016 | 0 Comentários

a escolha

                                               Apenas uma garota levará a coroa.

☆☆☆☆☆ ( 5/5)

         America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada.
O espetáculo que é A Seleção está próximo de seu fim. Restam apenas quatro garotas na disputa pelo coração do príncipe Maxon, e, consequentemente, pela coroa de Iléia.America Singer já foi a candidata favorita do príncipe, mas o destino não pode deixar nada ser assim tão fácil. Depois de várias escolhas erradas e segredos revelados, a escolhida do príncipe não é mais uma certeza.
Disposta e decidida (finalmente!) a lutarcom unhas e dentes para ficar com Maxon, America precisa enfrentar não apenas o Rei Clarkson – que parece detestar a menina com todas as forças, e é claro quanto a sua opinião em relação à America –, mas a opinião do público, os rebeldes – que, agora mais violentos, parecem estar em todas as partes de Iléia –, e, especialmente, a resistência do próprio Maxon em confiar nela novamente. Mas, dessa vez, eles parecem dispostos a, ao menos, tentar.
Em A Escolha a trama se torna mais ousada e ganha uma densa carga de ação. Foi surpreendente o rumo tomado pela autora, sua solução foi rápida e deu às caras logo no começo da história, sendo desenvolvida aos poucos e com o auxílio de novos personagens extremamente importantes para o desfecho final da obra. E o mais admirável é que a America, nossa personagem principal, ainda com suas limitações pôde participar dessa batalha política.

(…) quero tudo com você, America. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você.”

             A grande escolha está logo ali na esquina, mas muito ainda pode acontecer antes da curva.
Devo dizer que, como leitora este livro foi um dos meus favoritos em toda a série, conseguiu reunir todos os clichês que eu admiro de uma forma completamente nova.

The following two tabs change content below.

Emilly Raiza

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *