A Esperança [Jogos Vorazes #3], de Suzanne Collins

| 11 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro A EsperancaA Esperança é o último livro da trilogia Hunger Games, se você ainda não leu Em Chamas é melhor esperar um pouquinho.

Depois da explosão da arena, Katniss, Beete e Finnick são enviados para o distrito treze, que está liderando a rebelião é e governado pela presidente Colin. Katniss e os outros recebem os devidos tratamentos médicos. Finnick enlouqueceu um pouco por causa da sua preocupação com Annie, que foi pega pela Capital e Beete começa a projetar as armas para a guerra. Katniss reencontra sua família e Gale começa a treinar para fazer parte do exército dos rebeldes.

A garota em chamas aceita se tornar o tordo, símbolo da revolução e assim eles começam as filmagens para propagadas. Após algumas filmagens mal sucedidas, Katniss e enviada para o Distrito 8 onde está tendo um confronto. Katniss acaba lutando após um hospital ser bombardeado, ela mostra toda sua bravura e ainda manda uma mensagem de enfrentamento para o presidente Snow.

Enquanto Peeta, Enobaria e Johanna estão presos na Capital, Peeta e convidado algumas vezes para mandar mensagens de anti guerra para os rebeldes. Coin ordena o resgata dos tributos presas na Capital, tudo sai come esperado é certo pelo fato do Peeta ter sido telessequestrado, que é uma forma macabra de lavagem cerebral, e não reconhece mais Katniss como seu amor e sim com sua pior inimiga.

Confusa com tudo que está acontecendo, Katniss acaba decidindo ir para o Distrito 2 com Gale e ajudar a conquista o último distrito controlado pela Capital. Após o sucesso na dominação do Distrito 2, Katniss  volta para o 13 para celebrar o casamento de Finnick com Annie, Katniss acaba conversando com Peeta, que já não a encara como uma inimiga.

Depois da celebração, Katniss e uma equipe são enviadas a Capital para terminarem com a Guerra, Peeta e enviado logo depois e o esquadrão segue rumo a mansão do presidente Swon afim de terminar de vez com tudo.

Minha Opinião Sobre o Livro:

O livro é o mais fato de todos os três, sinceramente não gostei. Demorei muito para terminar de ler porque perdi o interesse e acabei me agarrando a outros livros.Esse livro ele é mais de guerra mesmo, mostra o pior lado da humanidade, os sacrifícios para se ganhar uma batalha…

Pra mim deve muitas mortes desnecessárias, mais creio que era uma forma de dizer que até os favoritos morrem.

A Katniss nesse livro tá muito chata, fiquei com raiva dela em várias partes, mais gostei de conhecer um lado mais político e corajoso dela.  Eu queria que a autora tivesse desenvolvido um final melhor, achei que ficou faltando uma explicação par o que aconteceu com alguns personagem.

O livro também tem muitas coisas legais (só falei mal até agora rsrsrs), eu gostei de conhecer a história do Finnick, fiquei feliz como a Prim conseguiu crescer nesse livro, mesmo que tenham acontecido coisas tristes lá na frente eu gostei da forma que ela estava se tornando uma menina responsável e o fato dela está sendo treinada para ser médica.

Eu estou ansiosa para assistir o filme apesar de tudo, só não gostei do fato de terem dividido o filme em duas partes, achei bem desnecessário.

Então é isso, comentem o que vocês acharam do livro, se gostaram ou não.

VEJA TAMBÉM

Legend – A Verdade Se Tornará Lenda, de Mari... Legend é mais uma distopia que o argumento não é novo: se passa nos EUA, no futuro, envolve adolescentes lutando contra o sistema opressor, tem a variável de um deles ser a favor e o outro não e blá, blá, blá. Nenhuma novidade, mas, ao mesmo tempo, a forma que a história foi contada é excelente! Em...
O Continente , de Érico Veríssimo Obra icônica do escritor Érico Veríssimo, considerada a melhor saga desenvolvida no Brasil até os dias de hoje. Comparável a grandes mestres como Victor Hugo, Alexandre Dumas e mais recentemente J.J.Tolkien na riqueza de detalhes, também na maneira de fazer com que os leitores se interessem por ca...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Distopia, Suzanne Collins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *