A Garota Da Capa Vermelha, de Sarah Blakley

| 23 de dezembro de 2013 | 0 Comentários

Capa do Livro A Garota Da Capa VermelhaCom 268 páginas o livro “A Garota Da Capa Vermelha” pode parecer relativamente curto para ser uma narrativa emocionante, ledo engano a autora, Sarah Blakley , consegue colocar emoção em cada palavra escrita levando o leitor para um mundo onde ele consegue ver e sentir o que está acontecendo na história. Sendo uma releitura voltada para o público adolescente do conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho” o livro foi escrito para aquelas pessoas que ao crescerem continuam buscando perigos, mistérios e romances.

Adorei ler esse livro porque seu sucesso veio devido ao fato de ser interessante e bastante bem escrito, ao contrário de muito na atualidade que ao se concluir a leitura se pergunta o porque de ter lido até o final e de as pessoas no mundo todo terem lido.

A história é colocada para o leitor segundo o ponto de vista de Valerie, que sempre sentiu algo estranho em seu povoado. Desde o dia em que Valerie viu sua cabra de estimação ser devorada por uma criatura estranha, o Lobo ela passou a se achar diferente de todas as pessoas do vilarejo onde morava.

A solidão porém lhe pareceu menor ao ver seu amigo de infância e antigo amor voltar ao vilarejo para trabalhar na colheita. Peter por sua vez tinha razões maiores que a saudade do povoado onde cresceu e de onde foi expulso quando criança para retornar, mas Valerie está prometida a Henry, um jovem que se sente isolado pela riqueza de sua família e alimenta uma comoção profunda em relação a moça.

“Henry sabia que Valerie estava em um de seus dias de humor contrariado. Ela queria ficar sozinha. Ao se afastar, no entanto, não pode deixar de observá-la. Circulavam boatos, rumores de que ela havia visto o Lobo, quando criança, que isso a mudara e que ela nunca voltara a ser a mesma. Quando alguém perguntava, ela não dizia nada. Mas era um lugarejo, e não havia segredos. Henry sempre soube que ela era diferente, mas ele sempre se sentiu diferente também. Henry pensava que talvez eles pudessem ser diferentes juntos.”

Então Valerie e Peter pensam em fugir de seu povoado para poderem casar e viverem felizes longe do povoado onde os dois cresceram. Acontece que antes de fugirem o corpo da irmã mais velha de Valerie é descoberto em no campo, o que faz Valerie querer a todo custo descobrir quem é o assassino e evitar novas tragédias. O Lobo porém pode estar mais próximo do que ela imagina.

“A Garota Da Capa Vermelha” apesar de ter uma história bastante conhecida consegue ser renovada e direcionada para os jovens da atualidade através de uma linguagem envolvente e riqueza de detalhes das cenas. Os mistérios e descobertas tem o poder de prender as pessoas que não leem uma história apenas desejando que o casal tenha um final feliz. A agonia de Valerie e sua atitude rebelde a tornam muito mais do que apenas a mocinha que quer ser salva e a indecisão entre Peter e Henry são capazes de mexer com qualquer adolescente. Recomendo por ser uma leitura agradável e encantadora. Para quem quer fugir de livros de sucesso mau escritos e desinteressantes essa é uma ótima opção.

VEJA TAMBÉM

A Cadeira de Prata , de C. S. Lewis "Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um ...
O Hobbit, de J. R. R. Tolkien No primeiro livro da serie retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro pela Terra Média com um grupo chamado a Companhia do Anão. Em um tom cômico,o Hobbit é o ponto de partida do Senhor dos Anéis, trazendo uma fantasia épica e divertida. Tolkien se tornou um grande escritor apesar de ser militar britâni...
O Chamado do Monstro, de Patrick Ness Uns dos melhores livros de Patrick Ness, que conta a triste e infernal vida de Conor O'Maley, que tem pesadelos terríveis todas as noites, um misterioso sonho que só é revelado no final do livro.
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner – Uma hi... Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da s...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Literatura de Misterio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *