A Garota Da Capa Vermelha, de Sarah Blakley

| 23 de dezembro de 2013 | 0 Comentários

Capa do Livro A Garota Da Capa VermelhaCom 268 páginas o livro “A Garota Da Capa Vermelha” pode parecer relativamente curto para ser uma narrativa emocionante, ledo engano a autora, Sarah Blakley , consegue colocar emoção em cada palavra escrita levando o leitor para um mundo onde ele consegue ver e sentir o que está acontecendo na história. Sendo uma releitura voltada para o público adolescente do conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho” o livro foi escrito para aquelas pessoas que ao crescerem continuam buscando perigos, mistérios e romances.

Adorei ler esse livro porque seu sucesso veio devido ao fato de ser interessante e bastante bem escrito, ao contrário de muito na atualidade que ao se concluir a leitura se pergunta o porque de ter lido até o final e de as pessoas no mundo todo terem lido.

A história é colocada para o leitor segundo o ponto de vista de Valerie, que sempre sentiu algo estranho em seu povoado. Desde o dia em que Valerie viu sua cabra de estimação ser devorada por uma criatura estranha, o Lobo ela passou a se achar diferente de todas as pessoas do vilarejo onde morava.

A solidão porém lhe pareceu menor ao ver seu amigo de infância e antigo amor voltar ao vilarejo para trabalhar na colheita. Peter por sua vez tinha razões maiores que a saudade do povoado onde cresceu e de onde foi expulso quando criança para retornar, mas Valerie está prometida a Henry, um jovem que se sente isolado pela riqueza de sua família e alimenta uma comoção profunda em relação a moça.

“Henry sabia que Valerie estava em um de seus dias de humor contrariado. Ela queria ficar sozinha. Ao se afastar, no entanto, não pode deixar de observá-la. Circulavam boatos, rumores de que ela havia visto o Lobo, quando criança, que isso a mudara e que ela nunca voltara a ser a mesma. Quando alguém perguntava, ela não dizia nada. Mas era um lugarejo, e não havia segredos. Henry sempre soube que ela era diferente, mas ele sempre se sentiu diferente também. Henry pensava que talvez eles pudessem ser diferentes juntos.”

Então Valerie e Peter pensam em fugir de seu povoado para poderem casar e viverem felizes longe do povoado onde os dois cresceram. Acontece que antes de fugirem o corpo da irmã mais velha de Valerie é descoberto em no campo, o que faz Valerie querer a todo custo descobrir quem é o assassino e evitar novas tragédias. O Lobo porém pode estar mais próximo do que ela imagina.

“A Garota Da Capa Vermelha” apesar de ter uma história bastante conhecida consegue ser renovada e direcionada para os jovens da atualidade através de uma linguagem envolvente e riqueza de detalhes das cenas. Os mistérios e descobertas tem o poder de prender as pessoas que não leem uma história apenas desejando que o casal tenha um final feliz. A agonia de Valerie e sua atitude rebelde a tornam muito mais do que apenas a mocinha que quer ser salva e a indecisão entre Peter e Henry são capazes de mexer com qualquer adolescente. Recomendo por ser uma leitura agradável e encantadora. Para quem quer fugir de livros de sucesso mau escritos e desinteressantes essa é uma ótima opção.

VEJA TAMBÉM

The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Literatura de Misterio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *