A Garota Que Você Deixou Para Trás, de Jojo Moyes

| 21 de setembro de 2017 | 0 Comentários
  1. Livro: A Garota que Você deixou para trás
    Autor: Jojo Moyes
    Editora: Intrínseca.
    Gênero: Romance/Drama.
    Ano: 2014
    Páginas: 384

    Resenha: A Garota que você deixou para trás, é um drama escrito pela autora Jojo Moyes e lançado pela Editora Intrínseca.
    O Livro conta a história de duas mulheres, que mesmo separadas por um século, tem em comum um objeto de enorme valor sentimental. Um quando intitulado A Garota que você deixou para trás.
    A história é dividida em duas partes, a primeira delas se passa no ano de 1916 na França durante a primeira guerra e é narrado por Sophie Lefèvre que precisa manter sua família segura depois que seu marido é obrigado a lutar no front.
    Sophie vive na pequena cidade St Péronne ocupada pelos alemães, A chegada de um novo comandante na cidade faz com que Sophie seja obrigada a colaborar com os alemães cozinhando para eles. O Comandante acaba por descobrir o quadro pintado por Édouard que se trata de um retrato dela quando ainda era uma mulher Confiante e Cheia de vida, ele começa a demonstrar uma obsessão pelo retrato de Sophie.
    As pessoas da cidade começam a achar que Sophie está do lado deles por não ser perseguida pelos alemães e trabalhar de cozinheira para eles. A cada dia que se passa o comandante arruma desculpas para se por em frente ao quadro e admirá-lo, ao mesmo tempo ele tenta se aproximar de Sophie. Porém, Sophie só consegue pensar em reencontrar seu marido. Sophie acha que a única forma de reencontrar seu marido é não despertar a ira dos alemães, enquanto isso ela procura se aproveitar da suposta “bondade” que o comandante demonstra com ela.
    Mesmo que isso lhe custe sua Honra.
    Quase um século se passa, em Londres nos anos 2000, O quadro de Sophie permanece pendurado em um lugar de destaque na casa da Jovem viúva Liv Halston que sofre pela morte prematura de seu marido David. Liv passar por grandes dificuldades financeiras,mas se recusa a vender sua casa mesmo sem dinheiro suficiente para mantê-la. Para Liv o quadro de Sophie agora intitulado como A Garota que você deixou para trás, tem grande valor sentimental para ela mesmo sem conhecer a história do quadro pois foi um presente dado a ela por seu marido pouco antes de sua morte. Uma situação um tanto inesperada faz com que ela conheça Paul McCafferty, um homem decente com um trabalho no mínimo inusitado. Paul trabalha numa agência chamada TARP e é encarregado de devolver obras de artes roubadas ou perdidas há muito tempo na guerra para que os herdeiros possam ser restituídos. É graças a Paul que Liv descobre que seu quadro vale milhões de euros.
    Uma batalha Judicial se inicia entre Liv e a Família Lefèvre, pois de um lado está puro interesse financeiro e do outro o valor sentimental.
    E Liv não vai abrir mão de seu presente e vai fazer até o impossível para provar que o quadro lhe pertence,mas para isso ela vai ter que descobrir tudo que Sophie passou….
    * A primeira parte do Livro é narrada pela Sophie e percebe-se claramente que apesar de todo os sofrimento que está passando Sophie se mantém forte e tenta sempre ver o lado bom das pessoas.
    * A segunda parte é narrada em terceira pessoa e percebemos que Liv assim como Sophie tem uma grande determinação e estar disposta a arriscar tudo para lutar pelo que ela mais ama. Vemos que mesmo que as escolhas delas tenham sido arriscadas,isso não as amedrontou elas seguiram em frente mesmo com todos os riscos e passaram os obstáculos em seus caminhos.
    * Admito que no início eu pensava que A Garota que você deixou para trás era apenas uma romance “água com açúcar”,mas acabei me surpreendendo com a história. O Amor entre Édouard e Sophie foi o que mais me encantou na história o amor deles ultrapassa barreiras,a luta de Sophie para reencontrar o marido me fez acreditar que os dois realmente foram feitos um para o outro. Para mim Sophie foi uma das personagens mais corajosas do universo literário,sim eu sei que existem diversas heroínas nesse universo mais poucas me cativaram como a Sophie, já li diversos livros de romance mais o Amor de Édouard e Sophie foi o Que mais me emocionou. Sophie para mim foi uma verdadeira guerreira.
    * Já a Liv admito que achei um pouco forçado a forma como ela e o Paul se conheceram, apesar disso se nota facilmente que a Liv e a Sophie tem bastante coisas em comum, Liv no início me pareceu uma personagem um pouco sem graça mas depois percebi a mulher incrível que ela representa, a coragem que ela tem, o carinho que ela tem pelo quadro e muito mais fez ela ser uma guerreira.
    * Jojo Moyes me cativou e emocionou com mais uma das suas bela histórias. Por esse e outros motivos Eu Super Recomendo o livro, deem uma chance para A Garota que você deixou para trás.

  2. Nota:5/5
  3. Escrito Por Gleyce
The following two tabs change content below.

Gleyce

Últimas Postagens de Gleyce (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Drama, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *