A Grana, de Cyinthia D’Aprix Sweeney

| 22 de fevereiro de 2017 | 0 Comentários

Esta história é sobre os quatro irmãos Plumb, que sonhavam e dependiam da herança, o pé de meia da família, para viver e construir seu futuro. Mas esse dinheiro só seria liberado quando a irmã mais nova, Melody, completasse 40 anos. Infelizmente, nesse meio tempo o irmão mais velho, Leo, fugiu da festa de casamento de um primo com uma garçonete à tira colo, sofrendo um gravíssimo acidente de carro, e por consequência usando boa parte do pé de meia para pagar o prejuízo.

Sobrando pouquíssimo dinheiro (comparado com o que eles iriam ganhar) e se preocupando com a situação, os irmãos marcam um almoço para decidir como vão repor essa grana e pensar se Leo merece, ou não, ganhar a pequena parte correspondida a ele.

Melody, que era a mais esnobe e mimada, tinha as duas filhas que precisariam do dinheiro para pagar a faculdade. Bea, que era uma escritora decepcionada e que a muito tempo não produzia nada, queria investir em seus livros e Jack, o inteligente e mais bem sucedido queria investir no seu casamento e na sua loja de antiguidades.

Esse livro é uma grande lição sobre finanças, sempre focando no lado financeiro da história. Cada capítulo é narrado por um dos quatro irmãos ou pelas gêmeas, que são os principais. Mas também temos pequenos capítulos em que os narradores são antagonistas como Matilda, Vinnie e Paul. O que trás mais sentimento pra história, porque você consegue enxergar todos os lados da situação.

Eu tinha lido que era um romance, mas nos primeiros capítulos é difícil de acreditar porque vai contando as histórias dos irmãos. Mas conforme vamos lendo percebemos que é um romance sim, cada personagem tem um marido ou namorado. E além de “grana” o livro conta o desenrolar desses romances. E é demais poder acompanhar esses amores, porque acaba se tornando vários livros dentro de um só. Essa é a melhor parte do livro, quando você se dá conta de que é um romance, e bate uma ansiedade pra saber que fim vai dar cada casal.

Esse livro é o primeiro romance da autora, e ela conseguiu conduzir de uma forma excelente, como ela mesma diz nas primeiras páginas, não era intenção dela criar um romance, mas um amigo disse que poderia se tornar. E é bem essa sensação que temos lendo, aos poucos você vai enxergando isso nos capítulos.

Posso classificar esse livro como lindo, pois mostra a aproximação que família vai tendo, eles vão precisando muito mais um do outro do que de dinheiro. É lindo, é incrível e poderia acontecer com qualquer família. É uma história super-real e atual. Eu classifico com 5 estrelas.

The following two tabs change content below.

NatiBehn

15 anos, gaúcha e apaixonada por todas as artes. Comecei a ler quando era pequena, meus pais nunca entenderam o motivo, pois nunca leram e nem me incentivaram a ler. Gosto de todo tipo de arte: música, literatura, cinema, teatro, me arrisco em todas e estou sempre buscando coisas novas.

Últimas Postagens de NatiBehn (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , , , ,

Categoria: Comédia, Cynthia D'Aprix Sweeney, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *