As crianças trocadas [A Guerra dos FAE #1], de Elle Casey

| 19 de janeiro de 2016 | 0 Comentários

“Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.
Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.”

O livro começa com uma breve introdução da Jayne. Em seguida, a Jayne (protagonista) e o Tony voltando da escola juntos como sempre, quando se deparam com Brand Powers, procurando briga com eles. Depois de discutirem um pouco, Tony sacou uma arma e apontou para o Brad. Jayne ficou pasma; aquele não era o Tony que ela conhecia. O nerd com óculos de aro de tartaruga e um péssimo gosto pra moda.

Quando o Brad fugiu, Tony arrastou Jayne até sua casa. Chegando lá, pegou uma mochila grande, encheu uma sacola com comida e falou que eles iam fugir. E é aí que o livro começa a desenvolver. Eles compram passagens só de ida para Miami.

Chegando lá eles se encontram perdidos. Um rapaz se oferece para ajuda-los. Como eles estavam sem muitas opções, aceitaram a ajuda daquele estranho. Acabaram conhecendo uma galera que morava em um armazém abandonado: o líder Jared (que os encontrou), a brava Samantha, o Finn, a pequena Becky, Chase e pouco depois Spike, cujos dentes, de alguma maneira, encantaram a Jayne (vá entender). Depois há um estranho experimento que eles resolvem participar para tentarem descolar 500 dólares.

O livro é bem maneiro. É meio hippie até. Tem umas relações com a natureza e tal. Principalmente quando eles passam para a fase seguinte do tal experimento. Eu gostei particularmente da Jayne, por ela não conseguir guardar seus sentimentos para si mesma e falar tudo na cara. Ela é honesta, totalmente direta embora um pouco confusa, meio egoísta… Enfim, curti muita a protagonista. O Tony também tem um papel muito importante no livro… Bem, todos os personagens são importantes e notáveis, que é algo que eu tenho sentido um pouco de falta nas minhas leituras atuais, que é o foco não só na protagonista, mas um pouco em cada um. Nota 5/5

 

VEJA TAMBÉM

Eclipse , de Stephenie Meyer Com a volta permanente de Edward para Forks, Bella está muito feliz, porém nada poderia ser cem por cento fácil. Charlie colocou Bella te castigo por ter fugido para a Europa e está restringindo as visitas de Edward, e Jacob não que mais falar com a garota e afirmou se a garota se transformar em vam...
O Arcano Nove , de Meg Cabot Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capa...
The following two tabs change content below.

Gabrielle

Gabi Gomes - amante de livros, da boa música e do bom café. Tímida, introvertida, introspectiva e derivados. Não, não sou antissocial, embora eu diga (só pra pararem de perguntar).

Últimas Postagens de Gabrielle (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Aventura, Drama, Fantasia, Literatura Infantil, Literatura Juvenil, Sobrenatural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *