A herdeira [A seleção #4], de Kiera Cass

| 29 de junho de 2016 | 0 Comentários

seleção 4

O livro “A herdeira” e o quarto livro da ex-trilogia “A seleção”, sendo escrito por Kiera Cass e da Editora Seguinte, tendo 33 capítulos e na versão dos Estados unidos um  capitulo bônus, e tendo 360 paginas. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Vinte anos depois de America se casar com Maxon, ter quatro filhos: Eadlyn, Ahren, Kaden e Ostem. Quando as castas foram retiradas o povo se alegrou, mas atualmente as pessoas vêm sendo descriminadas pelo passado de suas famílias, e causando fortes rebeliões pelo país, então, Maxon, sendo rei tem a idéia de promover uma nova seleção, só que agora com garotos pelo fato de seu primeiro filho ser uma garota chamada Eadlyn, então eles mudaram as leis para que ela fosse a futura rainha (O que na minha opinião foi bem interessante, e não seria diferente no governo de Maxon e America, que a segue por todo lugar), mas ela não aceita a proposta de inicio pelo fato de não aceitar que aja alguém com poder maior que ela, mas aceita por seus pais e pó Íllea. Também ocorre um fato em que o filho da melhor amiga de sua mãe, Marlee, chamado Kile é um dos selecionados, também sabendo que ela não gosta dele.

Na primeira semana quando os selecionados chegam a Eadlyn esta muito estressada, tipo ela no segundo dia da seleção já EXPULSA ONZE GAROTOS! (Isso somente com o olhar) Alem de também ser vaiada pelo público, Então ela arma seu primeiro beijo com o Kile, mas o público não acredita e acha que a Seleção é uma farsa e toda vez que ela vai encontrar um garoto ela fica indecisa, alem de sofrer um ataque de tentativa de abuso de um dos selecionados, apesar de seu irmão estar lá para salva – la, e todos os momentos que ela encontrava um dos selecionados parecia falso.

Então ela convida a princesa da França e namorada de seu irmão Ahen, Camille, para o palácio, com o motivo de distrair as pessoas de sua seleção, mas no dia seguinte a noite ela descobre que seu irmão se casou com a Camille e os dois fugiram para a França (E ele só fugiu para a França por que a Eadlyn estava quase convencendo ele a terminar o namoro com ela) e por isso America tem um infarto e toda sua família e os selecionados oram por ela.

Bem, lendo acima se percebe que a Eadlyn e bem diferente de sua mãe, e que em minha opinião os primeiros capítulos do livro são bem chatos, mas ao longo do livro ela se mostra bem legal e diferente de sua mãe, o que não torna a historia clichê, e tendo também outro fato engraçado que a Eadyln não se parece com a America tambÉm em físico, tendo a pele bronzeada o ano todo e os cabelos escuros, parecendo sua avó Amber. (E eu odeio a Camille, sem revoltas).

Kiera Cass  é autora da série Best seller internacional  The Selection (A Seleção) e sua saga alem de escrever outros livros como “A Sereia” e Contos da Seleção. Selection (A Seleção) e sua saga alem de escrever outros livros como “A Sereia” e Contos da Seleção.

Pontuação: 4/5

Emily D. Mendes- Aluna da Fundação Bradesco de Ceilândia- DF (FB-DF).

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Distopia, Futurismo, Kiera Cass, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *