A Hospedeira, de Stephenie Meyer

| 21 de maio de 2014 | 0 Comentários

Capa A HospedeiraEm a Hospedeira o planeta Terra foi invadido por um inimigo despercebido, alienígenas. Os humanos são invadidos por hospedeiros, esses alienígenas, perdendo sua consciência própria, porém seu corpo permanece igual. Esses alienígenas são parasitas nos corpos humanos e a maioria dos seres humanos não conseguem viver a esse processo, deixando seus corpos para os parasitas.

Melanie era uma sobrevivente, ela se escondia junto com seu irmão mais novo e Jared um “amigo” que ela conheceu durante uma de suas fugas. Porém ela acaba sendo capturada pelos alienígenas e é invadida por Peregrina. Peg já viveu várias vidas em muitos planetas, mas essa é diferente, ela havia sido avisada que os humanos as vezes conseguem resistir e qualquer sinal resistência ela deveria avisar, além disso ela iria enfrentar emoções avassaladoras, recordações do passado e excesso de sentimentos.

A principio tudo parece estar bem porém Melanie invadi seus pensamentos mostrando que ainda esta bem viva e vai continuar resistindo a todo o custo. Mel tenta mostra para Peg que o corpo é dela e imunda a os pensamentos de Peg como visões do homem que ela estar apaixonada, Jared- um sobrevivente humano que vive clandestinamente.

Incapaz de libertar o corpo dos desejos de Melanie, Peg se ver num dilema pois ela também sente falta da viva que nem é dela, ela começa a se sentir atraída por Jared mesmo sem nunca tê-lo visto é decide partir numa missão em busca do amado das duas. Peregrina sabe que deveria denunciar Jared mas não conhece e isso levanta suspeitas. Mel e Peg acabam ganhando uma inimiga em comum a Buscadora, que ver vascular toda a memória de Melania e ir atrás dos humanos restantes.

Com as coordenadas de Mel, Peg consegue chegar até os últimos humanos restantes vivos. A principio Peg não é muito bem recebida, pois ela e uma parasita no corpo da amada Melanie. O líder da colônia humana é tio da Mel é ele impede das pessoas, inclusive Jered, matar o corpo da Mel e liquidarem com Peg. Para que Peg não seja morta, ela fica presa num deposito de caixas e seu convívio com os humanos começa as poucos até que finalmente ela e aceita.

Ainda sobrevivendo Melanie começa a sentir ciúmes de Peg, pois ela nota que a hospedeira tem sentimentos pelo seu homem. Porém nesse meio tempo Peg também se apaixona por Ian, um dos humanos da colônia. Peg também começa a conviver com Jamie que é o irmão mais novo da Peg, em uma das noites o menino acaba se machucando com uma faca e sem recurso médicos suficientes ele começa a morrer. Peg sabe que pode salva-lo, ela pede ajuda de Jared para fazer isso. Os dois vão para um hospital onde Peg finge esta machucada e rouba alguns medicamentos e salva o pequeno.

A hospedeira ainda ensina os humanos como retirar os hospedeiros do corpo humano e como manda-los embora sem machucar nenhum dos lados e por fim pede para ser retirada do corpo para que Melanie tenha sua vida de volta. Os humanos fazem tudo como planejado porém guardam uma surpresa para a hospedeira…

Minha Opinião Sobre o Livro:

Eu conheci A Hospedeira graças a Crepúsculo, pois é a mesma autora e eu queria ler mais coisas dela e posso afirmar que A Hospedeira e muito melhor que Crepúsculo, mas você tem que ter paciência ao começar a lê-lo. O começo é normal, mais o meio é muito chata é cansativo da uma vontade imensa de desistir da história e mandar a Stephanie se f****, porque e muito cansativo. Mas o final compensa toda a espera agoniante que passamos para ser surpreendidos com um fim divino.

Mas uma vez a Stephanie foi muito dramática, os personagens principais da autora são sempre tão chatos que ta vontade de afogar todos, eu fico me perguntado se essa mulher gosta de drama, choro e velha ou ela e depressiva mesmo! Não tem como alguém fazer tanto drama por nada.Até a Peg finalmente começara a ter contado com os humanos e cansativo, mas quando ela é aceita se torna a melhor parte e a história fica interessante mas acaba logo em seguida, infelizmente.

Não consegui me apaixonar muito pela Peg ou pelo Jared, mais eu AMEI o Ian, ele é sem duvidas o melhor personagem e nem tenho palavras para descrever o quanto ele me conquistou. Eu gostaria que a autora tivesse explorado mais a história da Peg e do Ian, pois eles mereciam mais!

O livro ainda não tem continuação, mas as noticias afirmam que a autora, depois de 4 anos, conseguiu terminar o segundo livro e espero mesmo que ele seja lançado logo.

Entre amor e ódio, eu fico como o amor, pois o fim- para mim- justificou o meio e me fez criar um amor por A Hospedeira.

 Minha Opinião Sobre o Filme:

O filme foi bem legal e não foi muito infiel ao livro, minha única queixa foi para os atores escolhidos. A Mel eu achei muito estranha, ela não refletiu em nada a personagem e até as descrições do personagem não foram seguidas, já o Ian e o Jared são idênticos (não idênticos mas muito parecidos), o que foi estranhos, os atores são muito parecidos e não da para diferenciar muito um do outro.

Mas fora isso o filme e bom.

VEJA TAMBÉM

Eu, Você E A Garota Que Vai Morrer; de Jesse Andre... Em “Eu, você e a garota que vai morrer”, Greg conta de forma muito sincera e divertida a história por trás do seu último ano no colégio Benson, lugar onde pra ele não é possível existir. O colégio é todo dividido em grupos e subgrupos, porém Greg não faz parte de nenhum deles. Não se engane, ele não...
Poseidon , de Anna Banks Espera aí? Eu só estou lendo romance com suspense agora é? Não dá para me entender! Emma e sua melhor amiga Chloe, moradoras de Jersey decidiram viajar para a florida e assim passar o ultimo verão antes da faculdade juntas, o que ela não sabia era que esse seria realmente O...
Rah, O Mensageiro do Sétimo Raio; de Luci Guimarãe... Ao passar o feriado em uma fazenda, em Goiás, um grupo de crianças recebe a visita inesperada de Rah, um velho amigo viajante do tempo. A bordo de suas resplandecente nave espacial, ele veio diretamente do futuro em uma missão importantíssima... Usando de toda a tecnologia que ele dispõe, Rah leva a...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção, Romance, Stephenie Meyer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *