A Ilha dos Dissidentes [Trilogia Anômalos #1] , de Bárbara Morais

| 2 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro A Ilha dos DissidentesA Ilha dos Dissidentes conta a história de Sybil Varuna, uma garota que mora numa zona de guerra entre a União e o Império do Sol. Durante um naufrágio ela descobre que é uma anômala, ou seja, uma mutante. O governo manda Sybil para uma grande cidade que abriga pessoas como ela, onde ganha uma casa, uma família adotiva, escola e amigos. Sybil acaba por ganhar um lar, porém quando é selecionada para uma missão, ela descobre que a vida para os anômalos é mais difícil do que ela sabia.

Este é o primeiro romance da autora Bárbara Morais e é o primeiro livro distópico de um autor brasileiro que li e gostei bastante. O livro tem uma leitura fácil, nesse volume a trama não é muito complexa, mas também não deixa a desejar.

Se você esta esperando grandes cenas de ação e conflitos, esqueça. Essa primeira parte da trilogia Anômalos concentra-se na adaptação da protagonista a sua nova realidade. O interessante, e que faz falta nesse gênero, é a quantidade de informações sobre o mundo paralelo logo no primeiro livro. A Ilha dos Dissidentes acaba por ser uma introdução para os demais volumes da série.

Os personagens são bem marcados, ou seja, cada um tem uma característica relevante que não se repete nos outros o que acaba tornando muito fácil a identificação de cada um deles. As descrições dos lugares também são excelentes, dá para imaginar cada parte das cidades e lugares criados por Bárbara.

A editora Gutemberg está de parabéns. É muito, mas muito difícil achar algum livro que não tenha problemas na revisão. Sempre há um ou outro erro, falta ou troca de palavras e nesse não há. Não que me lembre pelo menos. A capa é linda e estou ansiosa para ver como será a próxima.

É muito legal ver que um livro de autor brasileiro foi feito com tamanho capricho.

Resenha feita por Camila Dorneles.

VEJA TAMBÉM

O Doador de Memórias, de Lois Lowry Em uma sociedade altamente organizada e planejada, Jonas, um jovem rapaz, chega finalmente à idade de exercer uma função. E, mesmo sem ter ideia de qual papel exerceria, para sua surpresa, ele é escolhido para algo que até então era desconhecido por ele, ele se torna um Recebedor de memórias da époc...
A Esperança , de Suzanne Collins Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katni...
Luzes em Thaupeeka, de V. R. Janson Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este ...
The following two tabs change content below.

Camila Dorneles

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Bárbara Morais, Distopia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *