A Mão Esquerda De Deus [Trilogia A Mão Esquerda de Deus #1], de Paul Hoffman

| 9 de abril de 2014 | 0 Comentários

Capa A Mao Esquerda de DeusThomas Cale foi criado em um lugar chamado “Santuário dos Redentores”, não lembrando de como era sua vida antes de chegar ao mencionado lugar o garoto não tem uma memória feliz na mente.

Todos os dias ele acorda uma hora antes, para ter o único momento de liberdade do dia, reza para um “Redentor Enforcado” que ele não sabe quem foi, mas que é colocado como a coisa mais próxima a um santo pelos fanáticos que coordenam o lugar, faz duas horas de treinamentos, come algo chamado pé de defunto no almoço e enfrente mais algumas horas de treinamento bélico, janta mais pé de defunto e vai dormir.

No “Santuário” amizades são proibidas, sendo punidas com castigos físicos severos, chaves são permitidas apenas aos redentores e fazer coisas inesperadas pode ser punido com a morte. Um dia Henri embromador, a coisa mais próxima a um amigo que Cale cultiva encontra uma chave e convoca Cale e Klest, um açougueiro de ratos para abrir uma porta, em busca de comida.

Os garotos encontram mais do que procuravam. Além da comida há toda uma parte isolada do “Santuário” isolada e desconhecida dos acólitos( garotos do santuário), em que meninas estão sendo criadas a pão de ló. Isso dá um verdadeiro nó na cabeça dos garotos, mas preocupados em sair sem serem apanhados eles acabam apenas roubando o que podem de comida e saindo do lugar o mais rápido que podem.

Na noite seguinte porém o “Redentor Bosco”, uma espécie de protetor de Cale e para quem este trabalha, pede para que o garoto leve uma mensagem para o “Redentor Misericordioso” a autoridade máxima do lugar, Cale sente uma vontade de olhar o que o homem faz. Cale não estava preparado para o que viu o Redentor estava dissecando uma das meninas viva e a outra ele reconheceu. Sem pensar muito Cale faz meia volta, mas algo o impele a voltar e salvar Riba, a garota que ele reconheceu.

Após perceber que tinha assassinado o “Redentor”, Cale avisa para que Kleist e Henri fiquem escondidos nos túneis onde estiveram na noite passada enquanto ele sai e volta. Os dois ficam muito preocupados, se Cale voltará mesmo, mas sem opções resolvem aguardar.

Cale foge do “Santuário” usando uma corda feita de fios de cabelos, que ele vinha recolhendo a mais de dois anos, tem que se esconder em uma pilha de fertilizante, para não ser caçado por cães, mas escapa e volta, para salvar os amigos. Os três então escapam do “Santuário”, levando a menina, muito abalada, pelas Terras Crestadas, um lugar sem vida que fica em todo o entorno do “Santuário”, em meio a sua fuga, os quatro dão de cara com um homem, deixado para ser morto em uma cena de batalha. Enquanto especulavam, se iriam salvar o homem ou não são pegos pelo exército Materazzi e levados para serem julgados em Memphis.

Na cidade os garotos decidem falar que estavam tentando salvar o homem, que eles descobrem é o grande Lorde Viponde, pensador, estrategista, conselheiro do rei e um homem que tem o dom de jamais estar errado. Pelo serviço prestado e na segurança de Menphis, com seu exército Materazzi, os garotos decidem permanecer ali mesmo. E vão passando desapercebidos até que Cale, se torna muito visado ao dar uma surra em Lord Conn Materazzi, um jovem nobre que vem a se o soldado, mais promissor dos Materazzi.

Então Bosco, sequestra Arbel Pescoço de Cisne, a garota mais bonita do reino, por quem Cale se apaixonou no momento em que a salvou de uma queda de 30 andares, segurando-a pelo braço.

Cale está em uma casa isolada na presença de Idris Puck,grande trapaceiro, caçado em todos os lugares e irmão de Lord Vipond, vivendo os dias mais felizes de sua vida, quando recebe a notícia.

O garoto salva a filha do Marechal Materazzi e conquista a confiança do homem e é promovido a guarda costas de Arbel, onde encontra Riba que agora trabalha como embelezadora da garota. Os dias passam e Cale e Arbel vão se apaixonando, enquanto a situação do reino vai ficando cada vez mais insustentável. O cenário passa a ser tenso e a ameaça de guerra é crescente, entre os Matarazzi e os “Redentores”, alguns ataques se sucedem até que Cale, perceba que aquilo tudo faz parte de um plano que ele mesmo elaborou na época em que trabalhava para Bosco.

Uma grande batalha é travada entre Materazzi e “Redentores”, onde os Materazzi perdem de maneira incrível, mesmo tendo as melhores armaduras do mundo, por seu orgulho gigantesco. Cale vai em busca do irmão de Arbel e acaba salvando Conn Materazzi da morte inexplicavelmente. A cidade de Memphis é tomada pelos “Redentores”, porém Bosco deixa claro que só quer Cale de volta.

Após ser traído por Arbel, Cale resolve voltar para o “Santuário” com Bosco, que acredita que o garoto é uma arma, que irá destruir o mundo conhecido.

Um livro de leitura difícil, pois as vezes é muito triste ver a realidade da tristeza de Cale, é uma coisa que ultrapassa os limites da imaginação e fica te espetando o livro inteiro. De muitas maneiras a história é bem interessante, mas perde para muitos autores brasileiros, porém talvez o livro tenha sido mau traduzido, se tornando um pouco confuso em algumas partes. Tem uma história original e muito criativa e eu indico completamente para quem vai na mesma vertente de Assassins Creed’s.

Nota: 4/5

The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Aventura, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *