Crepúsculo [A Mediadora #6], de Meg Cabot

| 4 de janeiro de 2015 | 1 Comentário

Capa A MediadoraCrepúsculo é o último livro da saga e devo dizer que, sem sombra de dúvidas, Meg Cabot fez um ótimo trabalho com essa série. Nunca tinha lido nada da Meg mas A Mediadora me conquistou, mesmo a série tendo altos e baixos, Crepúsculo conseguiu fechar da melhor forma possível, é mesmo eu já tendo imaginado o que ia acontecer, me emocionei com esse livro.

Nesse livro Suze vem passando suas tardes com Paul, para aprender mais sobre mediação. Mas Paul não está satisfeito em ter somente Suze como sua aluna as quartas-feiras, ele quer mas. O garoto passa a fazer mais pesquisas a respeito da mediação é acaba descobrindo que há um jeito dele voltar ao passado e impedir que Jesse (o fantasma namorado da Suze) morra. Se Jesse não morresse, ele é Suze jamais se encontrariam e Suze se apaixonaria por Paul no futuro. Tudo que ele precisa para essa viagem é um objeto da época de Jesse.

Suze fica extremamente assustada com a ideia de Paul, mesmo sabendo que é muito egoísmo da parte dela não querer deixar que Jesse possa viver sua vida, sem que ela seja interrompida, ela está disposta a não deixar Paul concluir sua tarefa.

Suze tenta de todas as formas convencer Paul de que viajar no tempo é algo muito perigoso. O avó de Paul, conta para Suze todos os perigos dessa viajem, os dois não podem fazer mudanças grandes no passado pois elas interferiram mudaram o futuro também, sem contar nos estragos físicos que os dois sofreram se fizerem a viajem.

Mesmo com os riscos, Paul escolhe fazer a viagem no tempo e consegue a fivela do cinto de Diego (o assassino de Jesse) para voltar no tempo. É então que Suze ver seu futuro ameaçado e não tem outra escolha há não ser voltar no tempo também.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Eu simplesmente amei Crepúsculo, não tenho palavras para dizer como amei o final. Eu tinha meu palpite que o final seria dessa forma, que não posso contar, mas mesmo assim me emocionei. Meg conseguiu fechar a saga com chave de ouro, tudo fez sentido, cada personagem deve um final “bem fechado”, ninguém ficou para trás.

Nesse livro conseguimos ver o quanto a Suze cresceu e deixou para trás as futilidades que ela trouxe em alguns livros passados, como o amor por roupas e sapatos caros que pra mim não combinava muito com a personagem. Ela cresceu e conseguiu finalmente entender o verdadeiro significado do amor e os sacrifícios que se faz por ele.

Creio que devo ser uma das únicas fãs do Paul, eu torcia por ele deste a primeira vez que ele apareceu no quarto livro, mesmo muita gente tendo raiva dele eu simplesmente o amo. Eu entendo o Paul em todos os aspectos e gostei muito de ver que ele aprendeu muito nesse último livro, é que no fim ele começou a se encontrar.

Não tem como falar sobre esse livro sem da spoilers. Irei sentir saudades de todos os personagens, saudades de “Mi hermosa”, das loucuras da Suze e das suas mediações desastrosas…de tudo mesmo. Se você começou a saga e se desanimou um pouco no meio, faça um esforço para terminar porque esse livro é simplesmente uma “chave de ouro”, é uma despedida necessária.

VEJA TAMBÉM

The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Fantasia, Ficção, Meg Cabot, Romance, Sobrenatural

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ludmila disse:

    quero ler online o livro o clã dos magos obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *