A Terra das Sombras [A Mediadora #1], de Meg Cabot

| 7 de Maio de 2014 | 0 Comentários

Capa A Terra das SombrasSuzannah é uma garota de 16 anos bem comum, porém ela é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver espíritos e que tem que guia-los para o “mundo da luz”. Sua mãe acaba de ser casar de novo, e junta elas se mudam para a Califórnia. Muitas mudanças estão acontecendo, Suzie acaba de ganhar três novos irmãos, apelidados por ela de Dunga, Soneca e Mestre, além de uma fantasma persistente chamado Jessie que não quer ir embora do seu novo quarto.

Suze odeia lugares antigos, pois eles são o lar de muitos fantasmas, mas para o azar da garota ela vai estudar numa escola com quase trezentos anos, ela fica muito nervosa pois quanto mais fantasmas pedindo sua atenção mais difícil seria para ela se adaptar e fazer novos amigos. No primeiro dia de aula Suzie tem uma surpresa, a escola está livre de fantasmas, pois o diretor da escola Padre Dominic ( é uma escola católica) já ajudou os espíritos a encontrarem seu caminho, mas ainda existe um quer não quer ir embora.

Heather é o espírito de uma estudante que se matou no ano passado por causa de seu namorado, quando Suzie à encontra elas já tem um empate. Para Suzie so existe duas maneiras de mandar um morto para o outro mundo: com diálogo ou com porrada, digamos que o método favorito de Suzie tende a ser o segundo.

  Heather não quer ir embora ela que vingança e Suzannah está virando sua inimiga, pois a garota vem usurpando tudo que Heather tinha, os amigos, o posto de presidente da turma e até o antigo namorado. O fantasma tenta matar Bryce, seu ex-namorado, duas vezes, porém as duas mal sucedidas. Na primeira Suzie salva ele de ser esmagado por uma pilastra de madeira e na segunda padre Dominic salva ele de ser esmagado por um crucifixo gigante, porém o padre e o menino vão para no hospital por contusões serias.

Nesse meio período Suzie desenvolve uma amizade com Jesse, o fantasma que vive na sua casa, e ele acaba salvando a menina de ser morta por Heather.

Sem muitas opção para mandar Heather para outro mundo, Suzie decide que tem que fazer um exorcismo para mandar a menina de vez para a terra do nunca.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Pensem um livro engraçado, multiplique por 2 e teremos a mediadora. Esse livro é hilário, sem mas. É uma leitura rápida e divertida, onde você quer comer cada palavrinha o mais rápido possível.Simplesmente me apaixonei por todos os personagens, a Suzie e muito divertida e seus métodos de mediação são bem peculiares, por assim dizer, ela bate mesmo é não está nem ai se ta errado ou não. Você se diverte com cada pensamento louco que ela tem.

O livro e narrador na primeira pessoa e é uma mistura do presente com o passado, ela conta histórias de outras mediações além da atual.

Tenho pouquíssimas criticas ao livro a primeira é o fato do Jesse não ter um papel tão importante nesse livro, a passagem dele e rápida e não eu para desenvolver um “amor” por ele, só uma grande simpatia. Nós temos um clichê um pouco batido no livro, na ainda cidade da Suzie ela era meio excluída e tal, mas quando ela chega na Califórnia a garota arrasa, todos querem ser amigos dela e os meninos ficam caídos por ela, isso já é bem batido e nem tem um esforço da parte da Suzie para fazer amigos e para ter ser “estranha”, ela simplesmente consegue.

O que mais me surpreendeu é que o livro todo se passa em quatro dias, sendo dois muito rápidos que é o dia que ela chegou na Califórnia e o outro o fim do livro. A história mesmo se passa em dois dias, o que e surpreendente, parece que tem um tempão mas não, por isso eu dou uma ênfase a minha critica, como a Suzie conseguiu virar a rainha da escola em dois dias?

Sobre a autora eu só tenho uma coisa a dizer, eu não conhecia o trabalho da Meg, só tinha lido um livro dela que e o Lições de Princesas, mas ele e só um guia. Confesso que me apaixonei por ela e pela escrita, que é uma coisa simples e bem humorada. Sem dúvidas vou ler mais coisas delas.

VEJA TAMBÉM

Amanhecer , de Stephenie Meyer Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultua...
A Viagem do Peregrino da Alvorada , de C. S. Lewis Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do ma...
O Hobbit, de J. R. R. Tolkien No primeiro livro da serie retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro pela Terra Média com um grupo chamado a Companhia do Anão. Em um tom cômico,o Hobbit é o ponto de partida do Senhor dos Anéis, trazendo uma fantasia épica e divertida. Tolkien se tornou um grande escritor apesar de ser militar britâni...
Dezesseis Luas , de Margaret Stohl e Kami Garcia Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua famíli...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Meg Cabot, Sobrenatural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *