A Placa Mística [Série Criaturas Dimensionais #1], de Diogo Cavalli

| 3 de junho de 2017 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Cheguei com a 3ª resenha de hoje e agora é do livro que foi enviado para nós pelo próprio autor!

A Placa Mística fala da história de Raiden, um menino de 11 anos que adora muito a arqueologia, talvez isso seja pelo fato de seus pais e avô serem arqueólogos. Em um dia ele vai para a biblioteca e a bibliotecária (que acabou tornando-se sua amiga) o entrega um livro que foi doado àquele estabelecimento pelo avô do menino há algum tempo atrás, já que o avô dele estava desaparecido. Raiden fica curiosíssimo e enquanto estava indo para casa com o livro, leva um choque e fica desacordado por um tempo, mas acaba tendo um sonho com um ser estranho falando que ele era tinha que convencer os seus pais a seguirem um mapa contido no livro e achar a Placa Mística. Quando Raiden acorda, ele está em seu quarto e acredita que tudo o que ocorreu foi realmente apenas um sonho, porém quando um mapa cai do livro estranho, o menino começa a duvidar e pensar se o sonho não foi um contato de um “Ancião” real.

Os personagens do livro são muito legais, principalmente o Raiden e a Lia (sua melhor amiga) que tem toda aquela aura infantil e a enorme vontade de salvar o mundo todo com suas atitudes. Um ponto muito legal do livro é que existem ilustrações dos personagens em algumas páginas e, por parecerem ser desenhos infantis, consegui me sentir muito mais dentro da história!

A capa é bem interessante, com a imagem dos personagens em um tipo de pergaminho. O livro em geral é bom, tem um enredo bem desenvolvido que faz você imaginar qual será o próximo passo dos personagens, um contexto histórico bem interessante e, além disso, todos os fatos acabam se encaixando, mesmo que eles sejam bem aleatórios. Acho que “A Placa Mística” é o único livro que eu li onde o folclore brasileiro, cultura japonesa, mitologia egipcía e histórias da Austrália acabam se misturando e formando uma trama muito boa, hahahaha.

Indico bastante esse livro para o público infantil, tenho cereteza que eles vão adorar. Em poucas palavras, eu diria que esse livro é inocentemente fofo e inteligente. Por um gosto pessoal, não me prendi muito à história, mas reconheço que existe um potencial muito alto nela e por isso esperarei ansiosa o lançamento dos próximos livros da Série Criaturas Dimensionais! A nota é: 4/5.

Comentem o que acharam da resenha e do livro 😀

Resenha feita por Luana Lira.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , ,

Categoria: Diogo Cavalli, Ficção, Literatura Infantil, Literatura Juvenil, Literatura Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *