A Procura de Audrey; de Sophie Kinsella

| 5 de outubro de 2015 | 1 Comentário

Fofo,inteligente, emociante, dramático, inspirador, engraçado entre tantas outras características. Um livro carregado de emoções, como todos os livros da Sophie Kinsella.

a-procura-de-audreyAudrey está passando por um mal momento. Com 14 anos e diagnosticada com transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizado e episódios de depressão, ela sai da escola onde sofria bullying e acaba se trancando em casa.Sem amigos, nem vida social, ela evita contato visual até mesmo com sua própria família, para isso usa óculos escuros o tempo todo, o que acaba atribuindo ela o apelido de “celebridade”.

Ela acaba frequentando uma psiquiatra a Dra. Sarah, e então começa um caminho cheio de altos e baixos, rumo a recuperação. Ela está contando com a ajuda de seus pais que não são os mais normais do mundo, seu irmão Frank que é um gamer, e seu pequeno irmão Félix, que é uma espécie de recanto seguro. Mesmo sem sair de casa, Audrey acaba conhecendo Linus, um garoto com sorriso de “gominho de laranja” que é um membro da equipe de Frank, e apesar dos problemas de Audrey eles acabam se tornando amigos, e rapidamente mudam de fase se tornando algo mais. O romance irá alterar todo o mundo de Audrey, mas irá fazer com que ela possa superar seus medos?

“A procura de Audrey” é mais um romance muito bem escrito pela talentosa Sophie Kinsella. Nesse livro ela consegue a combinação perfeita de seriedade e bom humor, falando de um assunto problemático como o Bullying e no quanto ele pode afetar a vida de uma pessoa em todas as esferas. O timing da escrita é perfeito e a leitura vai fluindo de maneira muito natural. Foi realmente muito agradável. Gostei muito do conteúdo e também foi muito saudável aprender sobre o “cerébro reptiliano”.

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

Casada até Quarta – Catherine Bybee (Noivas ... Após passar por uma longa ressaca literária depois de ler "Corte de Asas e Ruínas" pensei que nunca encontraria algum livro que pudesse tira Feyre e Rhys do meu coração, depois de um tempo cheguei a uma conclusão: Glória, isso nunca vai acontecer ! Mas por outro lado pensei : "Meu, eu não vou ficar...
A Hospedeira, de Stephenie Meyer Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando...
The following two tabs change content below.

Emanuela de Oliveira

Refugiada para sempre no mundo dos livros. Porque uma vida só não basta! Ler sempre foi um exercício encantador para mim, ainda lembro da primeira vez que consegui juntar as letrinhas e formar as palavras,e em seguida frases, fiquei tão contente que nunca mais parei. Amo a sensação de entrar na pele dos personagens e “viver” situações tão diferentes do meu cotidiano, gosto dessa coisa de aprender sem ter que passar pela situação realmente. Divido meu tempo livre entre leitura, animes, filmes e doramas. Se a história da minha vida fosse um livro, gostaria que fosse escrito pela Marian Keyes.

Últimas Postagens de Emanuela de Oliveira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Romance, Sophie Kinsella

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Mariângela Souza Ragassi disse:

    Olá Emanuela, muito prazer. Sou Mariângela Souza Ragassi e gostaria de lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando no seu blog.Muito bacana!
    Quero também passar a você o endereço do blog de divulgação do meu romance “Memorial das Flores” que acabou de ser lançado pela Editora Chiado. Se me fizer uma visita vou ficar mega feliz. Ali tem o primeiro capítulo publicado e, se você tiver um tempinho para ler e achar que é do seu interesse, terei imenso prazer em lhe enviar o ebook completo.
    http://memorialdasflores.blogspot.it/p/primeiro-capitulo.html
    Depois me conte a sua opinião. Um grande abraço! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *