A 5ª Onda, de Rick Yancey

| 18 de abril de 2016 | 0 Comentários

 

 

Capa do Livro: A 5 OndaCitando a sinopse: Depois da primeira onda só restou a escuridão; Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram; Depois da terceira onda somente os que não tiveram sorte sobreviveram; Depois da quarta onda só restou uma regra: NÃO CONFIE EM NINGUÉM!

Fala sério, você não ficou nem um pouco curioso para saber do que se trata todas essas ondas? Eu fiquei!

Cassie de Casiopea  é uma garota perfeitamente normal, com uma vida perfeitamente normal. Ela tem uma linda família, uma melhor amiga e uma paixão de escola (até aí nada de mais! Apenas um livro comum, certo? Errado!)

Em um mundo perfeitamente normal uma nave cheia de extraterrestres é motivo de pânico. E é isso que o livro “A Quinta Onda” retrata: Pânico!

Os Outros, como são chamados, logo atacam a terra com quatro ondas.

Primeira onda – Corte de eletricidade. Tudo movido a energia para de funcionar. Os Outros privam os humanos de seu próprio cotidiano (brilhante, não?!).

Segunda onda – Um tsunami de proporções gigantescas que destruiu todas as ilhas e cidades próximas ao oceano. Só sobreviveram os que tiveram muita sorte!

Terceira onda – Uma doença, geneticamente modificada que é mortal e é espalhado pelos pássaros. Esse, para mim, foi um dos meios mais eficientes de acabar com a população.

Quarta onda – Bom, não há um jeito fácil de descrever a quarta onda. Tudo que Cassie sabe é que os Outros desceram de suas naves e estão matando pessoas. A quarta onda não seria tão assustadora, certo? Errado! Os outros se parecem com humanos e por isso não se pode confiar em ninguém.

O que torna o livro interessante é o fato da história ser contada por diversos personagens. A narrativa não fica chata, repetitiva e entediante. É um jeito arriscado de se escrever, pode causar uma certa confusão na história, mas Rick Yancey conseguiu fazer o improvável: Fazer com que o improvável desse certo!

Mas o que me prendeu mesmo foi o romance aparentemente impossível entre um alienígena e uma manha; Para ser mais precisa: Evan Walker e Cassie Sulivan.

Os dois, apesar de brigarem quase o tempo todo, acabam se apaixonando. Ao mesmo tempo que o livro retrata a luta de Cassie para achar o irmão, ele retrata a luta de Cassie em voltar a confiar em alguém (e esse alguém é o Evan, claro).

O livro me fascinou. Em uma escala de 0 5 a nota para esse livro é 4,5. Apesar de o autor ter conseguido juntar todas as histórias de um jeito interessante, eu senti falta da Cassie. Ele quase não falou sobre os sentimentos dela, sobre suas frustrações e decepções. E isso era algo que eu senti muita falta no livro.

Apesar disso o livro é muito bom e mereceu vira um filme.

 

 

The following two tabs change content below.

Leticia Nunes

Hei gente.... Meu nome é Letícia, tenho 16 anos e AMO ler e escrever. Espero que gostem das minhas resenhas, porque eu me esforço muito para fazer algo que agrade a todos. Se alguém tiver algum pedido de resenhas é só pedir! BJs...

Últimas Postagens de Leticia Nunes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Rick Yancey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *