A Quinta Onda, de Rick Yancey

| 24 de fevereiro de 2016 | 0 Comentários

Capa do Livro: A 5 Onda   A Quinta Onda foi escrito por Rick Yancey, um estadunidense que publica livros desde 2003, mas ganhou verdadeiro destaque em 2013, com o lançamento do livro A Quinta Onda e já foi lançado o segundo livro da série em português, O Mar Infinito. A obra narra a trajetória de Cassie Sullivan, uma garota de 16 anos que acredita ser a última sobrevivente do planeta.
A distopia se passa em um mundo não pós-apocalíptico, mas no MEIO do apocalipse. Finalmente chegou o dia que grande parte dos filmes de Hollywood previu: o momento em que os extraterrestres invadiram a Terra. E eles não foram nada amigáveis. Para aniquilar a raça humana, dividiram a destruição em partes, que os humanos chamaram de Ondas. A primeira onda matou milhares, a segunda, centenas de milhares, a terceira, 90% da população e a quarta está bem ali para matar o que resta da raça humana. Mas os homens são persistentes, assim, os Outros(como as pessoas chamam os ET’s) arquitetaram a Quinta Onda. E não há como escapar dela.
Enfim, a quinta onda está começando e tudo que Cassie quer é salvar o irmão, Sammy, que foi levado, se ele ainda não estiver morto.
A história realmente começa quando Cassie encontra Evan, um garoto misterioso e bonito. Ela se sente atraída por ele, mas está desconfiada também. É o que a quarta onda ensinou para os que restaram: “não confie em ninguém, todos são seus inimigos”.
Uma das melhores coisas desse livro é Cassie Sullivan. Está difícil encontrar personagens como ela ultimamente, normalmente as garotas, sempre que veem alguém do sexo oposto, se derretem e ficam falando coisas idiotas. Cass não é esse tipo de pessoa, ela, apesar de gostar de Evan, não parece uma inútil ou fica toda bobinha quando está perto dele. E o fato de ela ser bem independente também ajuda muito.
Zumbi também é outro personagem importante. Na verdade, o nome dele não é Zumbi, mas todos o chamam assim, então o leitor também começa a pensar nele dessa forma. Ele mora com outros personagens em um tipo de instalação militar que treina os jovens para sobreviver no mundo dominado pelos Outros. Ele também é um personagem muito bom, eu particularmente gostei muito, mas já ouvi gente que não gostou, pois pensou que ele fazia muito ‘drama’. Eu sinceramente não vi nada de muito dramático. Zumbi é um garoto forte e um tanto frio, que parece quase morto pelos seus colegas de pelotão, por isso o apelido Zumbi.
Finalizando, é uma leitura fantástica, o livro é bem escrito e leve e é uma ótima indicação para quem quer uma personagem feminina forte, mas sensível também(pelo menos o mais sensível que se pode ser naquela realidade).

 

 

 

Outros livros da coleção:

 

VEJA TAMBÉM

Dois Garotos se Beijando, de David Levithan Quando dois garotos decidem quebrar o mais novo recorde de beijo mais longo dado, isso acaba não afetando apenas eles, como também muitos outros adolescentes nos arredores. Dois garotos se Beijando é a história de alguns deles. Não é apenas um romance: É David Levithan. Dois Garotos se Beijando é um...
The following two tabs change content below.

Natália Demétrio

Extraordinário. Mentirosos. Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Três livros que (em minha nobre opinião) todas as pessoas do universo deveriam ler. Foi o terceiro livro que impulsionou minha paixão pela leitura e continuo até hoje. ^-^

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Ficção Científica, Literatura Juvenil, Rick Yancey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *