A Seleção [A Seleção #1], de Kiera Cass

| 11 de julho de 2016 | 0 Comentários

a seleção                                              “Trinta e cinco garotas e uma coroa”

☆☆☆☆☆ (4,5/ 5)

                A Seleção faz parte da trilogia escrita por Kiera Kass e o conto se passa em Illea, um país que é dividido por castas, sendo a última delas – casta oito – a mais sofrida e sem nenhuma oportunidade de vida. A casta que nasceu denomina que trabalhos você pode ou não fazer.
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida melhor. A competição que reúne moças de dezesseis à vinte anos de todas as castas para decidir quem casará com o Príncipe é a chance de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.
Mas esse sonho, claro, não se aplica a América Singer, uma adolescente ruiva que está muito bem como está, obrigada. Sua vida já era quase perfeita exatamente onde ela estava, seu namoro com Aspen estava cada vez mais mágico e era impossível imaginar um jeito de melhorar tudo aquilo.
Em meio aos seus devaneios românticos de se casar com Aspen, América se vê pressionada por sua mãe para inscrever-se na Seleção e embora seja feliz em sua casta cinco sendo musicista, sua mãe acredita que ela pode conseguir muito mais com a Seleção.
Todo romance é complicado,  mas América é apaixonada e acredita firmemente que juntos eles poderão superar qualquer coisa, mas não é isso que Aspen pensa. Logo no início da história nossos corações são implodido com o orgulho de Aspen, que termina o relacionamento secreto dos dois ao perceber que nunca poderá dar uma vida realmente boa para sua amada.
Depois de muita pressão da mãe e do pedido de Aspen para que participasse da Seleção, onde garotas de todo o país concorrem a uma chance de serem selecionadas para participar da competição que escolherá a futura princesa e esposa do príncipe MaxonAmerica decide ceder e tentar a sorte. Mas bem no fundo sabe que não será escolhida, pelo menos é o que a garota espera. Só que, para seu azar (ou sorte), seu nome aparece entre os das 35 garotas selecionadas para o grande reality show
Deixando tudo para trás, tanto sua família quanto seu grande amor, America vê a oportunidade de fugir e tentar esquecer sua desilusão amorosa, e ajudar sua família que será muito bem beneficiada pelo fato de ela ser uma das participantes selecionadas. A partir de então sua vida muda completamente, ainda mais depois de conhecer o tão famoso e cobiçado príncipe.

The following two tabs change content below.

Emilly Raiza

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *