A Seleção [A Seleção #1], de Kiera Cass

| 10 de dezembro de 2013 | 0 Comentários

Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar.

Capa do Livro A SeleçãoAmerica Singer vive em Illéa com seus pais e irmãos.  Illéa acabou de sobreviver a 4°(Quarta) Guerra Mundial, lá eles se dividem em castas da Um á Oito. America é uma Cinco.  O livro se passa no começo da Seleção, as garotas entre 16 a 20  podem ( não é obrigatório) se inscrever na Seleção e ser sorteada a ir para o palácio conhecer o príncipe  e provavelmente se casar com ele. Ela não quer participar, pois, tem um romance secreto com Aspen (Casta Seis), mas a mãe insiste e ela se inscreve sem esperança de ser escolhida, para sua falta de sorte ela é escolhida e tem que disputar com mais trinta e quatro garotas a coroa.  Ela acha que Maxon (o príncipe) é superficial e muito chato. Isso até ela falar com ele pela primeira vez. Ela conhece amigas e também tem inimigas.

A escrita da Kiera é ótima e ela consegue descrever tudo sem o livro ficar cansativo. A estória é na 1° pessoa. Neste livro eu senti como se estivesse do lado da protagonista só vendo tudo, sem falar nada. Ao longo da estória você percebe que a escritora criticou a sociedade de agora usando alguns nomes (America, Carolina) e também que a protagonista às vezes criticou as aparências.  Esse livro é muito comparado com Jogos Vorazes pelos dois serem distópicos, mas eu não comparei em nenhum momento , nem os pensamentos, nem as ações.  Apesar de amar a escrita da autora eu não chorei nem ri. A capa é linda e me conquistou. O livro é me satisfez muito, não conseguia largá-lo e li em 2 dias (só parei para comer e dormir). Quando comprei o livro tinha certeza que iria amar, então comprei também o segundo da triologia, estava certa, amei!

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

O Confronto, de L.J. Smith Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Re...
O Lado bom da vida de Matthew Quick Pat Peoples acaba de deixar uma clínica psiquiátrica e tenta retomar sua antiga vida. Pat não sabe como foi parar na clínica nem quanto tempo passou lá (ele acredita que foram apenas alguns meses quando na verdade foi bem mais que isso), tudo que ele sabe é que precisa malhar e emagrecer cada dia ma...
The following two tabs change content below.

LiviaTeles

Meu nome é Lívia, nasci em Fortaleza-CE, amo ler, desde pequena leio muito. Amo os romances do John Green, da Paula Pimenta e da Kiera Cass, também amo suspenses e aventuras. Pretendo ler vários clássicos, mas ainda não sei por onde começar. Adoro fazer listas e não gosto de spoiler!

Últimas Postagens de LiviaTeles (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Distopia, Kiera Cass, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *