A Sombra da Serpente [As Crônicas dos Kane #3], de Rick Riordan

| 9 de março de 2017 | 2 Comentários
capa do livro a sombra da serpente

Autor(A): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2012
Páginas: 353
Gênero: Literatura Juvenil
Avaliação: 5/5 estrelas

No terceiro volume da saga que envolve os deuses do Egito antigo, Rick Riordan¹ nos apresenta mais um roteiro aguçado; monstros devoradores, aventuras profundas e arriscadas pelo Duat, e sobretudo, o Juízo Final; enquanto nossas crianças tentam heroicamente salvar o mundo do caos.

No segundo volume da saga, Sadie e Carter haviam passado por poucas e boas; seu protetor e amigo Bes, o deus anão perdera a seu ren em um jogo, que era basicamente uma parte da sua alma, provocando uma amnésia em seu cérebro, e deixando-o fraco e inconsciente. Eles também libertaram Rá, mas tudo parecia improvável, pois o deus do sol ressurgira velho e senil, incapaz de ajudá-los a derrotar Apófis. O caos, se erguera, e Carter e Sadie precisavam juntar forças para lutar e restaurar o maat, a ordem, no planeta.

Você pode conferir as resenhas dos livros anteriores logo abaixo:

A Pirâmide Vermelha [As Crônicas dos Kane #1]

 O Trono de Fogo [As Crônicas dos Kane #2]

Já no terceiro volume da saga, envoltos nesse cenário conturbador. Carter e Sadie fazem uma busca frustrante por um exemplar do livro como derrotar Apófis, enquanto isso, a cobra destrói todos os exemplares; os sete papiros, no total. Com poucas esperanças, nossos heróis, são submersos em uma missão quase impossível; só há uma maneira de descobrir como derrotar a cobra gigante, vulgo, Apófis, e ela está descrita em outro livro; O Livro de Tot, escrito por um dos magos mais poderosos, sombrios e traiçoeiros que já surgiram no nosso mundo mortal; Setne, que já morrera séculos atrás. Mas, mesmo assim, eles resolvem envolver-se nessa aventura suicida e, guiar o espírito do mago, em busca do livro. Porém, por outro lado Sadie precisa cumprir com a promessa a seu amigo, Bes; buscar sua sombra e restaurar a sua memória por completo.

“Às vezes é preciso seguir o coração.” ²

Sadie, Carter, Zia e Walt enfrentam aventuras mortais durante sua peregrinação em busca do livro. Um feitiço extremamente perigoso, que pode levar o autor que conjurar a magia erroneamente a morte. Esta é a única saída que Sandie e Carter tem para tentar restaurar a ordem, em meio ao caos que se erguera no mundo.

“Se eu morrer por algo em que acredito… tudo bem. Mas a morte não precisa ser o fim.”³

Rick Riordan com seus personagens cativantes, mais uma vez, nos surpreende e nos deixa com um gostinho de quero mais. Julgo ser difícil o processo de construção de personagens tão bem equilibrados e ajustados ao mundo em que vivemos hoje. Não é para qualquer um. A superficialidade é algo que, felizmente, Rick não consegue desenvolver.

A narração, uma das características mais nítidas de Rick, é leve, cômica. Entre alguns intervalos, os personagens, salpicam o desenrolar da história com comentários presentes. Entretendo ainda mais o leitor a essa aventura épica. Como já diria Kirkus Reviews;

“Uma aventura estimulante, com muita magia e uma mensagem que faz pensar.”

A sombra da serpente é uma obra que precisa de um pouco mais de atenção por parte de alguns leitores. Este livro, sem dúvidas alguma, desperta a nossa curiosidade para entender um pouco mais da cultura do Egito antigo. Rick, incrivelmente, consegue nos submeter tão facilmente a um povo que durante décadas governou nosso mundo.

Notas:

[1] Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

[2] A Sombra da Serpente, As Crônicas dos Kane, ebook. Capítulo 11, página 186.

[3]  A Sombra da Serpente, As Crônicas dos Kane, ebook. Capítulo 13, página 223.

VEJA TAMBÉM

O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa , de C. S. L... "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chega...
The following two tabs change content below.

Leandro Santos

HEy-Oh! Me chamo Leandro, Léo para os íntimos. Tenho exatamente 18 anos. Atualmente, estou cursando Geografia na Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Minha paixão pelas palavras, diferente de muitos, não começou na infância. Mas, na minha adolescência! Ela, é sem duvidas alguma, o meu álibi. Dentre os meus autores favoritos estão; Veronica Roth, Rick Riordan, Kiara Cass e Dan Brown. Taylor Swift, Avril Lavigne, Dani Araujo e Justin Bieber estão entre os artistas que não podem faltar na minha playlist. Sobretudo sou guiado pela graça divina de Cristo, o meu Senhor e Salvador. Minha conta oficial no twitter é @cristoehtop denunciem todo e qualquer conta falsa. "A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens." - Marquês de Maricá.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção Adolescente, Literatura Juvenil, Rick Riordan

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Lua disse:

    Sou doida para ler livros do Ricky Riordan, mas ainda não ocorreu uma tempo oportuno e o primeiro livro ganhado rsrs

    • Luana Lira disse:

      Olá, Lua! Entendo bastante o que você quer dizer, hahaha. Esperamos que você consiga um tempinho para ler esses livros maravilhosos *-*
      Agradecemos pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *