A Sombra da Serpente [As Crônicas dos Kane #3], de Rick Riordan

| 9 de março de 2017 | 2 Comentários
capa do livro a sombra da serpente

Autor(A): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2012
Páginas: 353
Gênero: Literatura Juvenil
Avaliação: 5/5 estrelas

No terceiro volume da saga que envolve os deuses do Egito antigo, Rick Riordan¹ nos apresenta mais um roteiro aguçado; monstros devoradores, aventuras profundas e arriscadas pelo Duat, e sobretudo, o Juízo Final; enquanto nossas crianças tentam heroicamente salvar o mundo do caos.

No segundo volume da saga, Sadie e Carter haviam passado por poucas e boas; seu protetor e amigo Bes, o deus anão perdera a seu ren em um jogo, que era basicamente uma parte da sua alma, provocando uma amnésia em seu cérebro, e deixando-o fraco e inconsciente. Eles também libertaram Rá, mas tudo parecia improvável, pois o deus do sol ressurgira velho e senil, incapaz de ajudá-los a derrotar Apófis. O caos, se erguera, e Carter e Sadie precisavam juntar forças para lutar e restaurar o maat, a ordem, no planeta.

Você pode conferir as resenhas dos livros anteriores logo abaixo:

A Pirâmide Vermelha [As Crônicas dos Kane #1]

 O Trono de Fogo [As Crônicas dos Kane #2]

Já no terceiro volume da saga, envoltos nesse cenário conturbador. Carter e Sadie fazem uma busca frustrante por um exemplar do livro como derrotar Apófis, enquanto isso, a cobra destrói todos os exemplares; os sete papiros, no total. Com poucas esperanças, nossos heróis, são submersos em uma missão quase impossível; só há uma maneira de descobrir como derrotar a cobra gigante, vulgo, Apófis, e ela está descrita em outro livro; O Livro de Tot, escrito por um dos magos mais poderosos, sombrios e traiçoeiros que já surgiram no nosso mundo mortal; Setne, que já morrera séculos atrás. Mas, mesmo assim, eles resolvem envolver-se nessa aventura suicida e, guiar o espírito do mago, em busca do livro. Porém, por outro lado Sadie precisa cumprir com a promessa a seu amigo, Bes; buscar sua sombra e restaurar a sua memória por completo.

“Às vezes é preciso seguir o coração.” ²

Sadie, Carter, Zia e Walt enfrentam aventuras mortais durante sua peregrinação em busca do livro. Um feitiço extremamente perigoso, que pode levar o autor que conjurar a magia erroneamente a morte. Esta é a única saída que Sandie e Carter tem para tentar restaurar a ordem, em meio ao caos que se erguera no mundo.

“Se eu morrer por algo em que acredito… tudo bem. Mas a morte não precisa ser o fim.”³

Rick Riordan com seus personagens cativantes, mais uma vez, nos surpreende e nos deixa com um gostinho de quero mais. Julgo ser difícil o processo de construção de personagens tão bem equilibrados e ajustados ao mundo em que vivemos hoje. Não é para qualquer um. A superficialidade é algo que, felizmente, Rick não consegue desenvolver.

A narração, uma das características mais nítidas de Rick, é leve, cômica. Entre alguns intervalos, os personagens, salpicam o desenrolar da história com comentários presentes. Entretendo ainda mais o leitor a essa aventura épica. Como já diria Kirkus Reviews;

“Uma aventura estimulante, com muita magia e uma mensagem que faz pensar.”

A sombra da serpente é uma obra que precisa de um pouco mais de atenção por parte de alguns leitores. Este livro, sem dúvidas alguma, desperta a nossa curiosidade para entender um pouco mais da cultura do Egito antigo. Rick, incrivelmente, consegue nos submeter tão facilmente a um povo que durante décadas governou nosso mundo.

Notas:

[1] Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

[2] A Sombra da Serpente, As Crônicas dos Kane, ebook. Capítulo 11, página 186.

[3]  A Sombra da Serpente, As Crônicas dos Kane, ebook. Capítulo 13, página 223.

VEJA TAMBÉM

O Lado bom da vida de Matthew Quick Pat Peoples acaba de deixar uma clínica psiquiátrica e tenta retomar sua antiga vida. Pat não sabe como foi parar na clínica nem quanto tempo passou lá (ele acredita que foram apenas alguns meses quando na verdade foi bem mais que isso), tudo que ele sabe é que precisa malhar e emagrecer cada dia ma...
A Bandeja – Qual pecado te seduz?, de Lycia ... A bandeja narra à história de (Angelina) e a nova vida que irá enfrentar como caloura na universidade e a difícil tarefa de conseguir manter firme sua fé. Aos 18 anos, Angelina de família tradicional com pais evangélicos, ver-se em uma nova fase de sua vida – sair de casa para morar na universida...
The following two tabs change content below.

Leandro Santos

HEy-Oh! Me chamo Leandro, Léo para os íntimos. Tenho exatamente 18 anos. Atualmente, estou cursando Geografia na Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Minha paixão pelas palavras, diferente de muitos, não começou na infância. Mas, na minha adolescência! Ela, é sem duvidas alguma, o meu álibi. Dentre os meus autores favoritos estão; Veronica Roth, Rick Riordan, Kiara Cass e Dan Brown. Taylor Swift, Avril Lavigne, Dani Araujo e Justin Bieber estão entre os artistas que não podem faltar na minha playlist. Sobretudo sou guiado pela graça divina de Cristo, o meu Senhor e Salvador. Minha conta oficial no twitter é @cristoehtop denunciem todo e qualquer conta falsa. "A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens." - Marquês de Maricá.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção Adolescente, Literatura Juvenil, Rick Riordan

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Lua disse:

    Sou doida para ler livros do Ricky Riordan, mas ainda não ocorreu uma tempo oportuno e o primeiro livro ganhado rsrs

    • Luana Lira disse:

      Olá, Lua! Entendo bastante o que você quer dizer, hahaha. Esperamos que você consiga um tempinho para ler esses livros maravilhosos *-*
      Agradecemos pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *