A Vampira, de Martina Romero

| 10 de maio de 2017 | 6 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje temos uma resenha que já deveria ter saído faz muito tempo, ela é sobre o livro da Martina Romero, nossa parceira.

“A Vampira” conta a história de Katherine (ou Kath, Caterina, Cate, depende do seu nível de proximidade com ela), uma, obviamente, vampira. Mas Katherine não é apenas um simples ser sobrenatural, ela é uma das vampiras mais fortes existentes, mesmo tendo apenas 300 anos. A protagonista já foi muito machucada em sua vida, principalmente pelo grande amor dela, Daniele (ou Daniel), que também é o vampiro que a transformou. Os pontos altos do livro começam quando Katherine, que decidiu voltar para a faculdade, encontra lá Daniel; depois de séculos sem o ver. Mas na faculdade também está um caçador de vampiros da família Original, família que é a única que pode matar um vampiro e que Katherine jurava ter aniquilado anos atrás. Entre brigas, caçadas e mortes, Kath percebe que Daniel é o único que pode e quer ajudá-la.

Os personagens da história são maravilhosos! A caracterização deles é muito boa e nem preciso dizer que me apaixonei pelo Daniele, mesmo no começo odiando-o por causa da descrição da Kath sobre ele. Os personagens secundários são incríveis e eu admito que derramei umas lágrimas quando alguns deles morreram.

O livro em geral é muito bom, tem uma narração não linear, com vários flashbacks, e personagens fortes. Gostei muito da história de Katherine e do modo como ela se expressa (mostrando mágoas, tristezas, fragilidades escondidas, etc) e cresce durante o desenvolvimento do enredo, é incrível. O livro tem muitos clichês, mas isso não faz com que leitura fique desgastante e pesada, além de que o final pode surpreender e eu o adorei. Apenas senti falta de saber o que aconteceu com alguns personagens que desapareceram ou, aparentemente, foram esquecidos na história, mas isso é algo que eu sempre reparo no final dos livros e que (infelizmente) quase sempre fico sem respostas, pois os autores investem mais nos personagens principais.

Indico muito esse livro para as pessoas que gostam de histórias vampirescas com aquele toquezinho clichê e um pouco de violência nas cenas de ação. Em poucas palavras eu diria que esse livro é: surpreendentemente bom e curador de ressacas literárias, pois as minhas esperanças estavam bem baixas antes de começar a leitura. Nota 4/5.

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

Resenha feita por Luana Lira

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Fantasia, Literatura Nacional, Martina Romero, Romance Clichê, Vampiro

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. janine disse:

    se vc virao a serie de the vampire diare e a mesma coisa uma historia sobre sobrenaturais personagem katharine petrova vampira elena gilbert elena mais vira vampira sem quere stefan e damon sao irmaos salvatore elena tem que decidir com que ela fica por que ela gosta dos dois tem a bonni ela e uma bruxa poderosa amiga de elena tem o klaus ele sim e pperigoso ele um um dos hibridos si vc nao sabe oque e hibrido e lobo e vampiro tem a carolaine que e amiga de bonni mais elena ela e uma vampira tem o taylle e namorado da carolaine ele e um lobo so e tem a familia mikaelson como klaus mikaelson e rebekah mikaelson fim mikaelson kol mikaelson elijiah mikaelson e issoh foi a melhor serie que vie e tambem tem um humano que quer expusa todos vampiro de mysti fons nome dele e matt donavan

    • Luana Lira disse:

      Olá, Janine! Já assisti “The vampire Diaries” e realmente o livro tem um contexto parecido com a série.
      Agradeço pelo comentário!

  2. Giulianna Santicioli disse:

    Já li esse livro, ganhei ele em um sorteio em um, li ele com muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco, achei a escrita dele um pouco clichê demais, o que no fim me incomodou, mas para quem gosta, é uma ótima leitura.
    Beijos!

    • Luana Lira disse:

      Olá, Giullianna! É difícil pessoas que não apreciam muito a literatura clichê gostarem bastante desse livro, mas concordo que é uma ótima leitura!
      Agradecemos pelo comentário!

  3. Martina Romero disse:

    Aaaaah, obrigada pela resenha! Adorei *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *