Água para elefantes, de Sara Gruen

| 19 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Agua para ElefantesJacob Jakowski é um idoso que vive em uma casa de repouso desde que perdeu sua esposa.  Jacob sempre guardou segredo sobre o período da sua juventude que trabalhou no circo, até agora. Quando tinha 23 anos Jacob foi estudante de veterinária, faltando apenas as provas finais para concluir a faculdade, Jacob tem sua vida drasticamente transformada. Seus pais morrem em um acidente de carro deixando-o órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir. Desesperado Jacob caminha sem saber seu destino e acaba subindo em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Jacob é admitido no circo para cuidar dos animais e nesse novo caminho terá que lidar com os tiranos, Tio Al empresário do circo e August o chefe do setor de animais.  No circo Jacob se apaixona por Marlena que faz o número dos cavalos, no entanto Marlena é a esposa do possessivo August. Além desse romance impossível, Jacob se apaixona pela elefanta Rosie que é a possível salvação do circo.

Sara Gruen cria um verdadeiro espetáculo e nos transporta para o mundo do circo, é muito fácil passar as páginas e se imaginar debaixo das lonas e dos holofotes. O personagem principal conta sua história de forma muito marcante, atualmente se sente inútil e velho por ficar sempre na monotonia da casa de repouso apenas com os fantasmas de seu passado. Em toda a narrativa é possível enxergar as dores e os obstáculos que Jacob enfrentou porque de certa forma eles são mais do que parte dele, são o que ele se tornou.

O livro é muito bem escrito, os detalhes são ricos, as características dos indivíduos marcantes. Recomendo para quem gosta de drama e romance. A forma como o jovem e o idoso Jacob, seguem suas vidas e de alguma forma conseguem seguir em frente apesar de todo o sofrimento e perdas, nos mostra que de fato a vida é o maior espetáculo da terra.

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

Suicidas, de Raphael Montes As diversas faces do suicídio Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – aparentemente sem problemas – a participar de uma roleta-russa? Um ano depois do trágico evento, que terminou de forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pis...
Orgulho e Preconceito, Jane Austen Jane Austen é uma escritora brilhante do século XIV, conhecida por muitos como Shekspeare feminina. Por isso, a obra que eu escolhi foi Orgulho e Preconceito. Nessa obra, Jane aborda o assunto que, possivelmente, mais habitava a mente das mulheres de sua época: casamento. Sabe-se que naquela época...
Um homem de Sorte, de Nicholas Sparks Logan Thibault ex-fuzileiro Naval dos EUA, sobreviveu a três passagens pelo Iraque. Seus companheiros atribuem a sua sorte a um talismã que carrega sempre com ele: a fotografia de uma linda mulher que encontrou perdida nas areias do deserto.
Álbum de Família, de Nelson Rodrigues "Albúm de Família" trata dos universos particulares deturpados de seus vários personagens em detrimento da visão dos expectadores de fora do grupo familiar. A obra teve a particularidade de ficar censurada durante quarenta anos. O livro todo é organizado em forma de peça sendo dividido em atos e no...
The following two tabs change content below.

Isabela Ferreira Soares

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Últimas Postagens de Isabela Ferreira Soares (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *