Álbum de casamento [Serie quarteto de noivas #1] Nora Roberts

| 4 de dezembro de 2018 | 0 Comentários

Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 280

Data de Publicação: 2013

Sinopse:

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

 

Na Série de Livros Quarteto de Noivas, temos uma empresa especializada de casamento “A VOTOS”, comandada por quatro sócias que são amigas de infância e que moram e trabalham juntas, cada uma com sua função, e cada uma com sua história em um volume separado, todos são romances contemporâneos.

No primeiro livro “Álbum de Casamento”, A personagem central é MACKENSIE ELLIOT, mas conhecida por MAC, ela é uma fotografa profissional em casamentos, uma excelente profissional, mas quando o assunto é vida pessoal ela é um desastre ambulante, nada está no seu devido lugar, nem em sua casa, nem em sua irritante mãe, enfim tudo é uma bagunça praticamente impossível de controlar. Mesmo trabalhando numa empresa de casamentos morre de medo de um dia se casar, e nunca fez nem faculdade.

Carter Maguire, professor com formação em doutorado e demais honras que seu título oferece, porém muito tímido e extremante atrapalhado, deixou de ser professor universitário numa das melhores faculdades de seu país, para dar aula para adolescentes, por achar mais interessante, vai entender, né?

Acontece que Carter foi acompanhar sua irmã Sherry, na empresa que vai organizar o casamento dela, e lá acidentalmente ele encontra seu primeiro amor de adolescência trabalhando nesta empresa, com uma sinceridade singular que não esconde de Mac seu sentimento, afirmando que sempre sonhava em sair com ela, porém Mac já o rotula como não é o seu tipo, e não consegue se imaginar namorando um professor universitário, o que acontece a seguir vocês já devem imaginar.

A essência desse livro está em todo o desenrolar do enredo, Nora Roberts nos presenteia com uma linda história que parece realidade, onde os personagens principais não são perfeitos, e sim eles têm inúmeros defeitos, mas que vão aprendendo a se aceitarem e conviver do jeito que eles são, trazendo várias reflexões e ensinamentos ao longo do contexto.

Uma comédia romântica com a escrita bem criativa e envolvente, com linguagem simples de fácil entendimento, talvez por isso, a leitura muito rápida e fluida, apresentando um cenário riquíssimo em detalhes, onde é possível imaginar cada cena desenvolvida, uma trama que apresenta vários dramas familiares e vários amigos leais, com personagens bem estruturados e desenvolvidos na evolução da história, mostrando também, que uma família verdadeira, pode não ser aquela que tem o mesmo sangue, e sim aquela que é formada por pessoas que nos ama acima de tudo e sem segundas intenções.

Escrito por Florisbela

Você pode ver meus outros posts aqui

The following two tabs change content below.

Florisbela

Sou uma leitora compulsiva, e a qualquer folguinha já estou lendo alguma coisa, graduada em Pedagogia pela Uespi, com Licenciatura em Letras Português, Especialização em Estudos Linguístico e Literários, com adoração com o mundo das linguagens intencionando aumentar o conhecimento em literatura, hoje leio diariamente concebendo novas criatividades pelos diversos autores e suas produções escritas.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Comédia Romântica, Romance Americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *