Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

| 29 de abril de 2014 | 1 Comentário

Lista de Resenhas do Livro “Alice no País das Maravilhas”

Resenha #1Capa Alice no Pais das Maravilhas

O livro começa quando Alice ver um Coelho Branco de colete e relógio de bolsa passando pelo jardim e afirmando que está atrasado, a garota muito curiosa segue o coelho até cair em sua toca. Foi uma queda longa, ela fica caindo por um bom tempo e o buraco parece não ter fim. Enquanto cai, ela começa a fazer observações sobre a situação.

Quando a queda chega ao fim, Alice está em uma espécie de sala com várias portas, mas a que chama sua atenção é uma pequena que da para um jardim, só que Alice e muito grande para passar na porta. a menina chora por não consegui entra, até que ela se depara com um vidrinho escrito “beba-me”, ela bebe e encolhe, porém ela não consegue entrar de primeira, ela ainda enfrentar outro probleminha.

Depois de enfim passar pela porta, Alice se encontra no País das Maravilhas onde ela encontrará uma série de aventuras. Ela visita vários moradores como a Lagarta,   cabulosa que fuma Narguile e que depois de perguntas e muita enrolação ajuda Alice a encolher ou aumentar de tamanho, sem falar no pobre lagarto Bill e quando Alice reencontra o apressadinho Coelho Branco; a visita á casa da Duquesa, a Cozinheira que adora pimenta e o bebê-porco, onde acaba conhecendo o sinistro gato de Cheshire capaz de sorrir de orelha á orelha e desaparecer; os loucos Chapeleiro, o Caxinguelê e a Lebre de Março no eterno Chá da tarde, e até participa de um jogo de croqué e presencia ordens de decapitações e aprende uma quadrilha e canções bizarras, e umas doideiras mais, e Alice sempre com a audácia e coragem incríveis para uma garota de sua idade, tendo até que dar seu ‘depoimento’ sobre um suposto crime, em que ela era a ‘testemunha’. No final, nos é revelado algo sobre a história, um final que eu gostei bastante.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Eu li Alice quando era criança por volta dos 8 anos e confesso que me apaixonei e li só umas vinte vezes e nunca me canso. Ela é aquele tipo de história que mesmo sendo para crianças encanta qualquer fase. O livro é muito divertido e bem inteligente. Ele é feio de magia e muito hilário, tem cenas tão surreais que tão um nozinho no cérebro quando você pensa em algo assim acontecendo é algumas partes são bem confusas e meio vagas.

O livro que eu li era uma edição ilustrada mas creio que todos são, porém as ilustrações eram bem digitais e não me chamaram muito atenção, eu só dava uma leve olhada e as ilustrações eram só no começo dos capítulos.

Eu creio que toda criança sempre quis viver várias aventuras loucas e divertidas ( e até hoje eu quero rsrsrs) é Alice e esse tipo de história cheia de aventuras, com personagens bem engraçadas e até mesmo estranhos. Eu me apaixonei pelo Coelho e pelo Chapeleiro, eles são simplesmente sensacionais.

 Adaptações:

Nós temos várias adaptações de Alice, tanto em filmes, como séries e desenhos animados. Alice e uma das histórias mais exploradas na atualidade e está bastante em alta. A minha versão favorita, mesmo não sendo parecida com o livro e a produzida por Tim Burton, os atores são ótimos, sou muito fã da Helena e adorei a escolha dela como Rainha Vermelha. Também sou muito fã da versão da Disney que é épica para mim.

Resenha escrita por Madlla Pereira
Você pode ver todos os meus posts aqui

 

Resenha #2

Em um livro mágico, Lewis Carroll narra a história da pequena Alice que se encontra no País das Maravilhas ao cair em um buraco numa árvore enquanto perseguia um curioso coelho. Em diversos acontecimentos confusos e loucos Alice se envolve, conhecendo vários seres, cada um diferente do outro, durante sua busca em conhecer esse País tão espetacular em que está. Todos os seres que ela tem o prazer, ou desprazer, de encontrar parecem ser malucos da forma mais incrível, entre eles o Chapeleiro Maluco, a Lebre de março, várias cartas de baralhos e diferentes tipos de animais como o Gato de Cheshire, aves, ratos, uma falsa tartaruga e animais até desconhecidos para ela. Alice vive um dia esplêndido e inesquecível da melhor forma.

Coberto de aventuras fantasiosas, o livro encanta a muitas pessoas, mesmo com sua magnífica história podendo ser um pouco confusa, nos fazendo imaginar cada momento passado por Alice nesse mundo subterrâneo existente no mais fundo dentro de um buraco em uma árvore, uma mera toca de coelho. O conto torna-se ainda mais belo e impressionante de se ler por Alice ser uma garota curiosa e cheia de questionamentos a respeito de tudo, o que faz com que receba sempre vários olhares irritados e desinteressantes das pessoas, animais e qualquer tipo de ser que encontra nesse lugar, ainda que, é claro, isso não faça com que ela deixe de querer saber coisas que no mundo real seriam impossíveis, mas que ela descobre serem totalmente normais para eles, como o fato de os animais conversarem, por exemplo, assim como cartas de baralho serem vivas.

Alice no País das Maravilhas é um livro clássico, pensado e escrito ainda no século XVIII, porém bastante conhecido, lido e admirado até atualmente. Apesar de ser um livro voltado mais para um público infantil, com suas histórias fantasiosas e seus desenhos, também pode ser muito bem apreciado por jovens e adultos de qualquer idade, qualquer um que esteja disposto a despertar um pouco mais de sua imaginação e criatividade enquanto lê esse precioso conto.

Lewis Carroll, como era assim conhecido (mas seu nome verdadeiro era Charles Lutwidge Dodgson), foi um britânico romantista, fabulista, contista, entre diversas coisas, que recebeu grande prestígio com Alice no País das Maravilhas. Talvez por ser um matemático, Carroll sempre gostou de envolver enigmas ou problemas de lógica de forma meramente oculta em seus textos, no livro de Alice, por exemplo, existem vários enigmas que são colocados diante da garota para que ela possa respondê-los e resolvê-los, deixando as vezes o livro ainda um pouco mais confuso, mas não tirando suas grandes e belas maravilhas.

Resenha escrita por Debora Samella
Idade: 20 anos
Você pode ver todos os meus posts aqui

VEJA TAMBÉM

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry O livro de Saint-Exupéry, se assim podemos dizer, é uma fábula sobre amizade, solidariedade e desapego. Exupéry nos oferece uma história de paz, escrita em tempos de guerra. Seu principezinho surgiu como esperança de um mundo pacificado, de respeito às diferenças. Um mundo, talvez, dedicado às crian...
Diário da Princesa: Lições de Princesa, de Meg Cab... LIÇÕES DE PRINCESA é um livro encantador, de capa dura e ricamente ilustrado, que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos — sejam eles os pais ou aquele gatinho — está aqui. “...
O Sobrinho do Mago , de C. S. Lewis A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção...
The following two tabs change content below.

ResenhasDeLivros.com

Somos um grupo de pessoas de diferentes idades, apaixonadas pelo mundo das letras. Gostamos de ler e escrever sobre as leituras que fazemos. Só o que nos move é o desejo de compartilhar o prazer dos livros e trocar idéias e opiniões sobre a literatura. Antes de ler, ou melhor, para fazer uma incursão na livraria mais próxima ou livraria on-line e comprar um livro, é melhor estar ciente dos últimos acontecimentos, e dar uma olhada nas opiniões de outros leitores sobre o livro em questão. Então encontre aqueles livros que você vai gostar de verdade e evite levar para casa livros chatos e decepcionantes. Aqui você vai encontrar resenhas sinceras e originais de livros enviados por nossos próprios usuários. Tentamos melhorar a cada dia e oferecer o mais completo catálogo de resenhas de livros em Português na Internet.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Lewis Carroll, Literatura Infantil

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *