Allegra: Antes do play, de Andreia Evaristo

| 3 de junho de 2017 | 2 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje teremos um combo de resenhas! A primeira delas é de “Allegra: Antes do play”, da nossa queridíssima parceira Andreia Evaristo.

Allegra é um tipo de Cinderela moderna: perdeu a mãe, o pai casou-se com uma mulher que tinha outras duas filhas e depois acabou morrendo, deixando nossa protagonista nas mãos de sua família mestiça. Sua madrasta é uma empresária e as duas meias-irmãs são estrelas em ascensão no youtube, mas isso é à custa de Allegra, que edita todos os vídeos. Só que a protagonista tem o sonho de ser uma escritora de sucesso, porém não tem muito tempo de investir nisso, já que editar e planejar sobre o canal de suas irmãs ocupa todo o seu tempo. Contudo, ela publica contos e histórias no Wattpad o que fez com que ela ganhasse um leitor-admirador-secreto. Sua melhor amiga sempre fala para ela participar de um concurso online para ser revelada no mundo da literatura, mas, na única vez que ela tenta, não consegue, pois teve que fazer algo desnecessário e de última hora para suas irmãs e perde o prazo de inscrição. Será que isso será o suficiente para Allegra desistir de seu sonho ou será apenas o começo da melhor fase de sua vida?

Os personagens desse livro são simplesmente INCRÍVEIS! Eu amei todos eles e vou protegê-los eternamente. Cada um tem uma característica especial e maravilhosa que os torna únicos, principalmente a Allegra com todo o estilo pin-up dos anos 80.

A capa desse livro é perfeita, acho que nunca me apaixonei tanto por uma capa. O livro em geral é perfeito, a história chama atenção e eu gostei muito do fato do enredo do livro ser todo moderninho, falando sobre o Youtube, Wattpad e a Amazon. Minhas expectativas estavam bem altas quando comecei a leitura, mas a história superou tudo o que eu imaginava! Ri, emocionei-me, fiquei com raiva, quase me mordi lendo as partes fofas, etc. E uma parte muito importante: li o livro em dois dias, algo que eu já não fazia há bastante tempo por falta de interesse no começo das tramas.

Uma notícia que me deixou mega feliz foi saber que “Allegra: Antes do play” vai tornar-se LIVRO FÍSICO pela Editorial Hope! Sim, pessoas, vocês vão poder ter a garota pin-up que você respeita na estante de sua casa 😀 #VemAllegra

Indico essa história para todas as pessoas, mesmo. Pois o enredo consegue atrair gente de todas as idades. Resumindo em poucas palavras, eu diria que “Allegra: Antes do play” é encantadoramente chamativo, inovador e inspirador. Com toda a certeza a nota é 5/5.

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

Resenha feita por Luana Lira.

 

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: ,

Categoria: Amazon, Andreia Evaristo, Literatura Nacional

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Oin…
    Quem é a resenhista mais fofa do meu coração?
    Fico tão feliz quando vejo alguém dizendo que leu Allegra em pouco tempo, que a trama prendeu – ainda mais vindo de alguém com alto fluxo de leituras.
    Mas ganhou meu coração mesmo foi elogiar a capa que, siiiim, fui euzinha quem fiz (desenhei Allegra a mão num software do meu tablet e fiz uma montagenzinha no Photoscape.
    Lu, muito obrigada. Meu dia ficou mais iluminado depois dessas duas resenhas.
    Beijo grande.

    • Luana Lira disse:

      Então, além de ser uma escritora maravilhosa, você faz capas incríveis como a de Allegra. Meu Deus, ser como você virou a nova meta, hahahaha.
      Agradeço demais pela confiança e por ter escrito Allegra, porque agora ela é a minha nova Crush Literária <3
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *