Amanhecer [Crepúsculo #4], de Stephenie Meyer

| 23 de março de 2014 | 2 Comentários

Capa AmanhecerAmanhecer e o último volume da saga Crepúsculo, e o meu segundo livro favorito dessa série. O livro e divido em três parte: Bella, Jacob, Bella.

Com o pedido de casamento em Eclipse, esse livro começa com os últimos preparativos para o casamento, os dois estão felizes e ansiosos. Muitas pessoas estão especulando que o casamento é porque Bella está grávida, mal sabem eles que esses serão os últimos suspiros da garota como humana.

Edward e Bella finalmente cassam-se e vão para sua lua de mel em uma ilha no Rio de Janeiro. Edward irá cumprir sua parte do acordo dando a Bella sua primeira experiência sexual como uma humana, os dois fazem tudo como planejando porém Bella acorda cheia de hematomas e Edward decide que os dois não tentariam de novo enquanto ela continuasse humana, porém isso não dura muito tempo. Depois de alguns dias na ilha, Bella descobre que está gravida!

Edward e Carlisle decidem abortar o bebê antes que ele mate Bella, afinal era algo totalmente desconhecido, mas Bella liga para Rosalie antes pedindo ajuda.

Ao descobrir que Bella está grávida, Sam o líder da matilha escolher mata a criança antes que ela nasça pois ela pode ser uma ameaça para o bando. Jacob não concorda, porque se eles matassem o bebê teriam que matar Bella, ele se separa do bando sendo seguido por Seth e mais tarde pela Leah. Eles contam quais são os planos de Sam para os Cullens porém a luta não acontece.

Bella vai ficando cada vez pior a medida que a gravidez avança. Segundo Carlisle sua chance de sobreviver eram poucas, se seu coração parace de parte nem mesmo o veneno dos vampiros a salvaria. Sem conseguir se alimentar Bella está morrendo mas rápido, porém Jacob tem a ideia de dar sangue para que o bebê possa se alimentar primeiro. A ideia da certo e Bella começa a comer.

Dias depois Bella entra em trabalho de parto. O bebê começa a ‘rasgar’ Bella dentro para fora tentando sair e Bella quase morre mas Edward começa a transformá-la antes. Jacob pensa em matar o bebê mais ao ver ele sobre uma  imprinting. Passando os três dias da transformação, Bella acorda par sua nova vida. Ela tem que enfrentar muitos desafios, lidar com sua força, ficar longe do sangue humano e aceitar a imprinting de Jacob por Renesmee.

A criança cresce rapidamente, e um dia e vista por Irina, uma vampira amiga dos Cullens que está com raiva por eles se associarem com lobos, os mesmos que mataram Laurent. Irina para se vingar vai atrás dos Volturi que só estavam esperando um pretexto para irem atrás dos Cullens, eles afirmam que ele é uma criança imortal. Alice tem uma visão que os Volturi estão vindo. A família Cullen vai atrás de testemunhas para que quando os Volturi chegarem eles consigam faze-los ouvir sua versão da história.

Quando Aro e seus seguidores chegam, Edward conta a verdade para Aro, mas o vampiro ainda não se decide por deixar a criança viver. Alice e Jasper, que sumiram no meio do livro, voltam trazendo uma testemunha importante, um meio imortal como Renesmee  que tem muito há dizer.

Minha Opinião Sobre o Livro: 

Esse é um dos melhores livros da saga. Nesse livro nós temos a visão do Jacob sobre a história, o que é muito bom porque a Bella e bem dramática e o Jacob não é tanto. Acho que a autora precisava muito colocar mais ação na história, é muito frustrante você espera a maior guerra de todos os séculos e ela não acontecer, me deu muita raiva no final, quase joguei o livro na parede de tanta raiva.

Porém gostei muito de conhecer outros clãs menos certinhos, por assim dizer. Conhecer os outros poderes foi legal, mesmo não se aprofundando em todas as histórias.

Eu ouvi muitas criticas ruins sobre esse livro, mais não achei ele tão ruim, so um pouco parado e sem ação, por que eu sou apaixonada por ação e guerras épicas.

Opinião Sobre o Filme:

Não sei pra que dividiram o filme em duas partes, achei um desperdício de tempo, porque o primeiro não teve nada para contar, era só a Bella grávida e mais nada. Já o segundo foi bem melhor, gostei muito deles terem colocado a luta que eu tanto esperava mesmo não sendo real. Fiquei com um pouquinho de raiva da menina que escolheram para ser a Renesmee pois no livro ela tem em torno de 2 a 3 anos, e não 10.

VEJA TAMBÉM

A Culpa É Das Estrelas, de John Green "A Culpa É Das Estrelas" começa mostrando os pequenos detalhes da vida de uma garota, que tem um cancêr incurável, ela vive com os país e adora assistir programas de TV idiotas. E quem não gosta? Atualmente ela já terminou a escola e estuda em uma faculdade comunitária de sua cidade, mais para ter o...
A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera Esse é aquele livro com um nome legal que você não faz ideia do que se trata, só sabe que todo mundo gosta e que vai te atingir e te fazer melhorar como pessoa. Bom, pelo menos é assim que eu via, já que nunca vi uma única alma falar mal dele. E sinceramente, acho que nunca verei.
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Romance, Stephenie Meyer

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. juliano cesar de oliveira disse:

    Oi adorei sua resenha….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *