Amante Indócil, de Janet Dailey

| 5 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Amante Indocil“Amante Indócil” conta a história de Diana Somers, uma jovem rica, que perdeu a mãe muito cedo e vive em uma fazenda em Nevada. Extremamente de dicada ao pai vê sua vida ser mudada pela chegada de um estranho, Holt Mallory, com quem aos 14 anos passa a disputar a atenção do pai.

Diana Somers é uma garota orgulhosa, com seu jeito masculino, gosta de tomar decisões e é muito influenciada pela criação que recebeu do pai, um ex militar e atual fazendeiro. Ela gosta de montar, participar de caçadas e em todos os processos da fazenda e sonha administra- lá para o pai, num futuro próximo.

Sua vida perfeita no seu pequeno mundinho é totalmente mudada pela chegada de Holt Mallory, homem contratado por seu pai o Major, para assumir a fazenda para ele. Logo na chegada Holt, tira Diana de uma viajem para arrecadar cavalos selvagens para a fazenda, alegando ser ela jovem e estar começando a pegar corpo.

Diana passa a ver Holt como um inimigo, a quem ela despreza com todas as suas forças e que precisa irritar em cada oportunidade. A relação entre os dois é tensa, porque Holt acreditando estar apenas fazendo o seu trabalho afasta Diana do pai, isolando-a por ser mulher e Diana por sua vez obedece sub-servilmente ao pai, a única pessoa a quem ela presta satisfações.

Para complicar mais ainda a trama, Holt tem um filho pouco mais novo que Diana, Guy Mallory, que ele passa a criar, quando vem para a fazenda. Diana e Guy começam uma amizade duvidosa em que Diana vê Guy como um garoto fraco e com quem apronta e desconta as frustrações causadas pelo afastamento de seu pai, porém Guy é apaixonado por Diana, desde o primeiro dia em que a viu e sofre tudo sem nada reclamar.

O tempo passa e as coisas melhoram para Holt, quando Diana é mandada para uma universidade distante pelo pai, o Major. Se sentindo afastada de casa e preterida pelo pai, mas ainda vivendo para agradá-lo, Diana procura estudar e até namorar do jeito que lhe pareça ser conveniente para seu pai. Ela então conhece Rand, muito diferente de todos os homens que ela conhece, que ela leva para o pai conhecer, vendo a aprovação do Major, ela decide se casar .

Com o passar do tempo Diana começa a se arrepender de ter casado com Rand, ciumento, machista e paranóico, ele torna sua vida impossível, com suas indiretas e comentários maldosos e depois suas histórias sobre as supostas traições de Diana com seus sócios. Ele então pede o divórcio, mandando Diana de volta para a fazenda, desde sua chegada a relação com Holt passa a ser ainda mais difícil, que a que tinha com o marido.

Porém a chegada de um estranho mustang, branco, marchador, coloca todos empenhados em sua busca, inclusive Diana e Holt que acabam descobrindo, uma grande tensão sexual latente entre os dois, durante todos esses anos. Em meio a busca pelo cavalo lendário Diana e Holt se apaixonam e se complicam em situações embaraçosas e superando lembranças dolorosas do passado. Sendo que Diana é obrigada a escolher entre Holt, com todas suas dúvidas e Guy, que sempre foi apaixonado por ela. A escolha de Diana por Holt, culmina na ruptura definitiva dos laços entre pai e filho.

História perturbadoramente, bem escrita te deixa babando, mesmo que não seja fã de romances. Durante a leitura toda a escritora, consegue te convencer do que está dizendo a um ponto que você se vê hora do lado de Diana, hora do lado de Holt, sem conseguir decidir por quem torcer. Um dos melhores romances que já li e que li várias vezes( não costumo repetir livros). Recomendo para todos que desejam ler uma história envolvente, emocionante e dinâmica, bem dinâmica.

Nota: 5/5

Janet Anne Haradon Dailey, é americana nascida em Iowa, em 1994. Entrou no mercado de massa em 1974, tendo publicado mais de 60 títulos, traduzidos para mais de 10 idiomas diferentes. Consultado em http://www.livronautas.com.br/ver-autor/329/janet-dailey.

Outros livros: Tudo por um Beijo, Mulher sem alma, Estrela da manhã, Noite do Desejo, Uma terra encantada, Amargo Pesadelo, Paraíso Perdido, O pecado de cada um, Desejo proibido, Adorável Sedutor, Caminho sem volta, Rede de Intrigas, A tentação do desejo, Sonhos desfeitos, Depois do Baile, Cama de Flores, Á sombra dos laranjais em flor, Jura Secreta ..

VEJA TAMBÉM

Um Caso Perdido , de Colleen Hoover Passei aproximadamente 30 minutos pensando como começar essa resenha, sinceramente nem ao menos sabia de que livro ela seria, e fiquei assim parada ... Sem ter nada para escrever, a seta lá piscando esperando eu escrever ao menos uma palavra, foi quando me deu conta que precisava escrever sobre al...
No mundo da Luna, de Carina Rissi Luna Braga acabou de se formar em jornalismo e trabalha de recepcionista na revista Fatos&Furos. Além de odiar seu emprego, ela odeia seu chefe, o grande redator-chefe Dante Montini, que sempre diz seu nome errado. Quando um dos jornalistas sai, Dante pede para Luna assumir o horoscópio da revista....
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *