Amante Indócil, de Janet Dailey

| 5 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Amante Indocil“Amante Indócil” conta a história de Diana Somers, uma jovem rica, que perdeu a mãe muito cedo e vive em uma fazenda em Nevada. Extremamente de dicada ao pai vê sua vida ser mudada pela chegada de um estranho, Holt Mallory, com quem aos 14 anos passa a disputar a atenção do pai.

Diana Somers é uma garota orgulhosa, com seu jeito masculino, gosta de tomar decisões e é muito influenciada pela criação que recebeu do pai, um ex militar e atual fazendeiro. Ela gosta de montar, participar de caçadas e em todos os processos da fazenda e sonha administra- lá para o pai, num futuro próximo.

Sua vida perfeita no seu pequeno mundinho é totalmente mudada pela chegada de Holt Mallory, homem contratado por seu pai o Major, para assumir a fazenda para ele. Logo na chegada Holt, tira Diana de uma viajem para arrecadar cavalos selvagens para a fazenda, alegando ser ela jovem e estar começando a pegar corpo.

Diana passa a ver Holt como um inimigo, a quem ela despreza com todas as suas forças e que precisa irritar em cada oportunidade. A relação entre os dois é tensa, porque Holt acreditando estar apenas fazendo o seu trabalho afasta Diana do pai, isolando-a por ser mulher e Diana por sua vez obedece sub-servilmente ao pai, a única pessoa a quem ela presta satisfações.

Para complicar mais ainda a trama, Holt tem um filho pouco mais novo que Diana, Guy Mallory, que ele passa a criar, quando vem para a fazenda. Diana e Guy começam uma amizade duvidosa em que Diana vê Guy como um garoto fraco e com quem apronta e desconta as frustrações causadas pelo afastamento de seu pai, porém Guy é apaixonado por Diana, desde o primeiro dia em que a viu e sofre tudo sem nada reclamar.

O tempo passa e as coisas melhoram para Holt, quando Diana é mandada para uma universidade distante pelo pai, o Major. Se sentindo afastada de casa e preterida pelo pai, mas ainda vivendo para agradá-lo, Diana procura estudar e até namorar do jeito que lhe pareça ser conveniente para seu pai. Ela então conhece Rand, muito diferente de todos os homens que ela conhece, que ela leva para o pai conhecer, vendo a aprovação do Major, ela decide se casar .

Com o passar do tempo Diana começa a se arrepender de ter casado com Rand, ciumento, machista e paranóico, ele torna sua vida impossível, com suas indiretas e comentários maldosos e depois suas histórias sobre as supostas traições de Diana com seus sócios. Ele então pede o divórcio, mandando Diana de volta para a fazenda, desde sua chegada a relação com Holt passa a ser ainda mais difícil, que a que tinha com o marido.

Porém a chegada de um estranho mustang, branco, marchador, coloca todos empenhados em sua busca, inclusive Diana e Holt que acabam descobrindo, uma grande tensão sexual latente entre os dois, durante todos esses anos. Em meio a busca pelo cavalo lendário Diana e Holt se apaixonam e se complicam em situações embaraçosas e superando lembranças dolorosas do passado. Sendo que Diana é obrigada a escolher entre Holt, com todas suas dúvidas e Guy, que sempre foi apaixonado por ela. A escolha de Diana por Holt, culmina na ruptura definitiva dos laços entre pai e filho.

História perturbadoramente, bem escrita te deixa babando, mesmo que não seja fã de romances. Durante a leitura toda a escritora, consegue te convencer do que está dizendo a um ponto que você se vê hora do lado de Diana, hora do lado de Holt, sem conseguir decidir por quem torcer. Um dos melhores romances que já li e que li várias vezes( não costumo repetir livros). Recomendo para todos que desejam ler uma história envolvente, emocionante e dinâmica, bem dinâmica.

Nota: 5/5

Janet Anne Haradon Dailey, é americana nascida em Iowa, em 1994. Entrou no mercado de massa em 1974, tendo publicado mais de 60 títulos, traduzidos para mais de 10 idiomas diferentes. Consultado em http://www.livronautas.com.br/ver-autor/329/janet-dailey.

Outros livros: Tudo por um Beijo, Mulher sem alma, Estrela da manhã, Noite do Desejo, Uma terra encantada, Amargo Pesadelo, Paraíso Perdido, O pecado de cada um, Desejo proibido, Adorável Sedutor, Caminho sem volta, Rede de Intrigas, A tentação do desejo, Sonhos desfeitos, Depois do Baile, Cama de Flores, Á sombra dos laranjais em flor, Jura Secreta ..

VEJA TAMBÉM

O Dom, de Nikita Lalwani Rumi Vasi é uma garota-prodígio, com habilidades muito especiais em matemática, desde o jardim de infância. Nascidos na Índia, mas vivendo no País de Gales, os pais de Rumi impõem à filha um isolamento total do mundo de que tanto desconfiam. Fazem com que ela fique sob uma rotina rigorosa de estudos...
Soul Love – A Noite O Céu É Perfeito, de Lyn... Jenna foi rotulada como uma garota má e ela está odiando isso, principalmente porque esta levando a culpa pela amiga, que não se decide a contar para os pais sobre a besteira que fez. Ela foi expulsa da escola,sua mãe não está falando com ela e foi mandada para Neterby morar com a tia, porque Mia nã...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *