Anjo da morte [Os Karas #3], de Pedro Bandeira

| 16 de maio de 2016 | 0 Comentários

Os Karas: Vol. 3 - Anjo da morte, de Pedro BandeiraOs Karas lutam contra o renascimento do nazismo.Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro. Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Mais uma história de grande suspense de Pedro Bandeira, que surpreenderá qualquer leitor. Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!”

Antecedido de A Droga da Obediência e Pântano de Sangue, o Anjo da morte é o terceiro livro da série “Os Karas”. Nesse livro, os karas entram em mais uma aventura inesperada e inédita; porém muito mais perigosa. A trama principal começa logo no primeiro capitulo, quando o professor judeu de Calu morre na estreia de uma das mais famosas peças de teatro do mundo. Após este acontecimento, os karas e o detetive Andrade tentam solucionar o assassinato de Solomon Friedman e acabam vendo uma organização horrenda que até então estava invisível aos olhos de todos, mas que tentava se reerguer e dominar o mundo; os Nazistas.

Nessa sequencia da série Os Karas vemos a evolução dos personagens desde o primeiro livro. Eles sempre foram muito geniais e com ideias bem malucas, porém nesse livro as soluções foram inimagináveis para mim e eu me surpreendi muito. Eu adoro cada um dos personagens dessa história; Miguel sempre sabendo o que dizer nas horas certas, Crânio com a sua gaitinha e o ar inteligente, Magrí única menina dos Karas que sempre bate de frente com tudo que tenta atingí-los, Calu o querido ator do grupo que valoriza muito a amizade deles e o pequeno Chumbinho que entrou na gangue de penetra mas conquistou o seu lugar no coração de cada um dos Karas e de todos os leitores.

Eu não estava muito empolgada com esse livro quando eu comecei a lê-lo, mas depois do assassinato e da ação realmente começar eu não consegui parar de ler. A maioria dos livros que eu já li são de autores estrangeiros, mas depois de ler esse livro eu pude reparar que o Brasil tem muitos autores de qualidade indiscutível e que nós não precisamos nos moldar à moda de outros países sendo que temos uma cultura riquíssima.

Esse livro é com certeza um dos melhores livros que eu já li, todos os detalhes são muito ricos e Pedro Bandeira mostra que houve uma enorme pesquisa por trás do enredo pronto. O final me surpreendeu muito e eu adorei o livro como um todo; mas eu sou um pouco suspeita para julgar esse livro, porque sou fascinada com tudo sobre a segunda guerra mundial. Esse livro entrou para a minha lista de favoritos por ser tão incrível. A leitura não é cansativa e o enredo e todo o contexto histórico são de tirar o fôlego. Recomendo muito para todos. Com certeza a nota é 5/5;

Comentem o que acharam da resenha e do livro.

 

 

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Aventura, Drama, Literatura Nacional, Pedro Bandeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *