Anjos Caídos: A revelação, de Neuah Serafim

| 2 de dezembro de 2016 | 0 Comentários

anjos-caidos-600x600

Nove anos de trevas, sem lei e sem limites. Somente uma regra: nunca ame. A revelação lhe foi escondida por uma década. Os anjos caídos poderiam ter-lhe revelado, mas se o fizessem, seriam despedaçados.

Neimar é um grande investigador particular contratado para desvendar a misteriosa morte de Isabelle. Neuah, o contratante, possui um desvio de personalidade e uma vida misteriosa. Foi investigando a vida dele em paralelo que Neimar não somente elucidou o caso, mas mergulhou em um mundo sombrio, excitante, misterioso, romântico e mágico, onde mortais e imortais convivem juntos.

O poder e o descortinar da alta magia, o domínio de pessoas, o poder dos entrantes e dos anjos caídos convivendo conosco e os mistérios reais dos extraterrestres.

Avassalador, envolvente e intenso. Você não conseguirá parar de ler e não será o mesmo quando alcançar a última página. Acredite.

Com capa e sinopse marcantes, Anjos Caídos é um livro que chama atenção, pois assim que você olha, quer levar. Tudo leva a crer que tem uma história excepcional com um diferencial do gênero sobrenatural: os fatos relatados acontecem em grande parte no Brasil, o que para mim foi uma surpresa, primeiro livro que li com essa temática, brasileiro.

Em 412 páginas o autor parece descrever fatos vividos por ele, nos quais real e imaginário se misturam. A partir da obra, é possível pensar em várias teorias de conspiração. Entretanto, se você for um ateu ou cético em relação ao cristianismo, provavelmente vai odiar o final.

De modo geral, eu achei um livro viajado, com muito conteúdo e pouca explicação. Para ser sincera, não consigo pensar em um contexto real para aplicar qualquer coisa que eu li, porém se você gostar de assuntos como, por exemplo: Extraterrestres, vampiros, lobisomens, experiências extracorpóreas e temas relacionados, é uma boa leitura.

Durante o texto, muitos conceitos são jogados e explicados, entretanto achei uma explanação superficial que junto com a trama, me deixou em estado de confusão. A história em si parece um relato denso, porém sem muita coerência em determinadas partes.

Se você for “moralmente correto”, vai ficar irritado com o protagonista, que fez altas burradas. A obra é tida como uma narração real de eventos pelos quais o autor passou, contudo confesso que não acreditei. Suas experiências com o sobrenatural, em especial com os anjos caído, me remetem a uma teoria muito maluca, na qual ele fala sobre ataques e sobre a presença de seres malignos ao nosso redor, mas não entra em detalhes.

Contudo, cada capítulo tem sua epigrafe e em sua maioria, são citações muito boas de músicas e mais para o final do livro alguns trechos da bíblia. Em síntese, não afirmo que o livro é ruim, mas pessoalmente não foi uma leitura que me absorveu completamente e por isso, acabei achando o livro extenso, mesmo que tenha 400 e poucas páginas.

De modo geral, foi um livro razoável, que não está entre os meus favoritos, entretanto não é um dos odiáveis. Contudo, se seu objetivo ao ler for ter um aprofundamento no ocultismo ou no espiritismo, receio que não conseguirá cumprir tal meta.

Se você quiser uma visão geral sobre o assunto, com fatos contados em primeira pessoa, é possível que goste. Acredito que é importante ressaltar que cada pessoa tem seu gênero literário favorito e do mesmo modo que eu não gostei dessa leitura, você pode gostar.

VEJA TAMBÉM

Em Chamas , de Suzanne Collins Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venc...
O Confronto, de L.J. Smith Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Re...
The following two tabs change content below.
Meus dois interesses principais: Livros e Música. Não tenho nenhum escritor favorito; Amo escrever. Prazer, esta sou eu.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, +Editora, Fantasia, Sobrenatural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *