Ansiedade: Como enfrentar o mal do século, de Augusto Cury

| 3 de Fevereiro de 2016 | 0 Comentários

Download-Ansiedade-Como-Enfrentar-o-Mal-do-Seculo-Sangue-e-Rosas-Augusto-Cury-em-e-PUB-mobi-e-PDF

Nota: 3/5

Uma das definições possíveis para descrever o livro em poucas palavras seria dizer que a obra é um verdadeiro “caminho” para a auto reflexão sobre o nosso cotidiano. Cury faz críticas ao tão renomado filósofo Jean- Paul Sartre, mencionando a tese de que “o ser humano está condenado a ser livre” que é a tese contrária da apresentada pelo autor que diz sermos enclausurados aos pensamentos aleatórios formados na mente, na qual não podemos – de certa forma- os controlar. Cientes do cunho filosófico tomado pelo autor e pelo comprometimento informacional – já que o livro não narra nenhuma estória, nem mesmo possui uma estrutura narrativa. Mas releva-se um livro descritivo onde há retomadas na vida do autor (raras) e metafórico por possuir uma linguagem formidável ao entendimento do publico diverso- temos por concluir simplesmente parabenizando o escritor pela bela e importante obra redigida.

Crítica à obra:

Por mais interessante que seja, o autor repete muito alguns trechos do livro. O que pode trazer um aspecto entediante em alguns pontos do texto literário.

Composto por 15 capítulos, notamos que os dois últimos são um resumo de tudo que foi abordado nos outros 13. O que caracteriza uma repetição de assunto, empobrecimento do livro que poderia ser mais rico em informação – não sei de que maneira tendo em mente que o texto da obra é marcado por realizações do autor e na por novas informações arrebatadoras a cada parágrafo ou trecho lido.

Mas um viés temos que ressaltar, o autor usa a obra como uma explanação da sua mais nova tese estudada por ele – MUC e a enfatizada SPA-. Se o leitor deseja um livro daqueles que prende a atenção, que as horas sem perceber, sinto a dizer mas este não é a melhor obra indicada. Porém, se procura uma obra que contenha um texto reflexivo, que nos dê uma base para entendermos alguns problemas modernos e que tenha um linguajar completo e entendível. Posso-lhes dizer que Augusto Cury é especialista e precursor de várias obras que nos levam a repensar nossas ações e entendermos a origem de alguns problemas sociais.

Por via dos casos, desejo-lhes uma ótima leitura e que esta seja apenas um dos textos abordados pelo tão renomado psicólogo brasileiro: Augusto Cury.

VEJA TAMBÉM

Obsidiana , de Jenifer L. Armentrout Imaginem um livro que vai prender você até o final? Obsidiana! Sem duvida Obsidiana! Primeiro livro da Saga Lux da autora Jenifer L. Armentrout, publicado pela a editora Valentina aqui no Brasil no ano de 2015. O livro possui 320 páginas, dstribuidas em 30 capítulos. Apesar de ser o primeiro livr...
Seleção de Resenhistas 2017! – Faça Parte da Nossa... Gosta de ler? Gosta de escrever sobre o que lê? Tem prazer compartilhando sua paixão pela literatura? Se respondeu três vezes sim, ResenhasDeLivros.com está procurando por você. ResenhasDeLivros.com é o complemento perfeito para LerLivrosOnline.org. Nossa equipe está precisando urgentemente de...
The following two tabs change content below.

Dina Santana

Tenho 17 anos, bem humorada, amoooo livros. Sou daquelas pessoas que amam ler e depois escrever o que achou do livro - não é a toa que amo escrever resenhas haha-. Gosto de conversar, ouvir o que os outros tem a dizer e me hospedar na biblioteca da escola. Amo amar tudo aquilo que me faz bem, e como de costume, os livros estão nessa lista. 🙂

Últimas Postagens de Dina Santana (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *