Antes que o tempo acabe, de L. A. Melo

| 2 de agosto de 2017 | 0 Comentários

Antes de iniciar essa resenha, preciso me desculpar com todos os envolvidos neste livro; tive uma mente muito crítica ao iniciar a leitura e achei que seria um sacrifício chegar ao final, mas o enredo me deu diversos tapas na cara e agora sei que este é um livro que quero ter em minha estante.

O livro “Antes que o tempo acabe”, de L. A. Melo conta a história de Claire, uma talentosa nadadora com diversos problemas familiares e sentimentais – como qualquer adolescente – que luta para conseguir uma vaga na seleção nacional de natação por pressão de sua mãe manipuladora, mas acaba descobrindo que tinha uma doença rara, fazendo com que ela perca essa oportunidade e várias outras coisas. A trama mostra o antes e depois da vida de Claire, obrigada a conviver com a doença e na difícil decisão de viver intensamente ou desistir de tudo, para isso conta com amigos fiéis, como Alo e Lisa e sua família que, mesmo despedaçada, se esforça ao máximo para apoiá-la em um momento tão doloroso.

No início a narrativa me deixou um tanto confusa, acostumada com narrativas que envolvem descrições complicadas não de características, mas de sentimentos, fiquei surpresa ao ver até mesmo o que a protagonista gostava de usar para nadar, e isso me deixou receosa com a leitura, mas a narrativa simples se torna maravilhosa ao entender que Claire nada mais é que uma garota comum contando seu cotidiano, além disso, essa simplicidade facilita a leitura para que qualquer um possa ler.

Outro ponto que não me agradou muito no começo da leitura foram os clichês: Claire vive todos os clichês românticos possíveis da literatura atual, o que me deixava incomodada, mas verdade seja dita, toda adolescente já desejou viver um desses clichês, ou todos eles, mesmo que seja algo improvável, ler esses acontecimentos fez as relações que ela viveu mais intensas, bonitas e, considerando a situação que a protagonista estava vivendo, tocantes.

Além de uma nadadora incrível, Claire tem outros talentos e ,dentre eles, um que admiro muito é sua disposição, ela acredita em si mesma, coloca toda a força em suas palavras e raramente abaixa a cabeça, ela sente que pode, então ela pode e ninguém ousa dizer o contrário. Há um poder nessa personagem, ela faz diferença na vida das pessoas ao seu redor, e isso é algo maravilhoso de ler.

“Antes que o tempo acabe” é um livro incrível que nos faz pensar em nossas ações em família, refletir sobre nossas vidas e desejar a oportunidade de viver tão intensamente quanto os personagens dessa história maravilhosa, é um livro que todos deveriam ler e todos podem, não há uma restrição, qualquer pessoa pode ler e se emocionar com a história da nadadora que não precisou vencer uma competição para se tornar uma campeã.

Nota: 5/5.
 
Resenha feita por Ghost Queen.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Ficção, L. A. Melo, Literatura Motivacional, Literatura Nacional, Parcerias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *