O Cavalo e seu Menino [As Crônicas de Nárnia #3], de C. S. Lewis

| 10 de março de 2014 | 0 Comentários

Capa O Cavalo e seu MeninoO cavalo e seu menino e o terceiro volume da saga e um dos meus favoritos apesar de ser um pouco clichê para a nossa época. A história desse livro se passa na época do Ouro de Nárnia, onde os quatro irmãos Pervensie reinam na mais perfeita paz.

O livro narra a história de Shasta, um garoto que vivia na Calomânia com um pescador que o havia encontrado dentro de um barco quando ele era apenas um bebê. O garoto trabalha arduamente para o pescador porém e muito maltratado. Certo dia um tarcaã( é um nobre cavaleiro da Calomânia) visita a casa do pescador e decide comprar Shasta como escravo. O pescador revela que não é pai do garoto e aceita vende-lo, Shasta fica com muita raiva e decide fugir antes do amanhecer. Shasta conhece o cavalo do tarcaã, Bree um cavalo falante que nasceu em Nárnia é que também que fugir para volta a sua terra natal.

Juntos eles fogem rumo a Nárnia e no caminho eles encontram Aravis,  uma nobre tarcaína que está fugindo com sua égua falante chamada Huin para Nárnia. Na direção de Nárnia, eles tem que passar pela capital da Calomânia, Tashbaan. Os quatro enfrentaram várias aventuras e Aravis acaba descobrindo o plano  dos calomanos para tentar conquistar Arquelândia e depois ir para Nárnia.

Durante a passagem pela cidade eles acabam vendo a Rainha Susana, o Rei Edmundo e um estranho garotinho muito parecido com Shasta. Susana e Edmundo estão pretendendo ir embora logo, pois o rei da cidade queria casar Susana com seu filho para tentar roubar a fortuna nárniana, porém eles armam um plano para fugir da cidade antes que o rei os force a ficar.

Shasta e seus amigos continuam a caminhada para tentar chegar antes dos calomanos a Arquelândia e avisar ao rei da cidade do perigo que estão correndo. Com ajuda de um leão misterioso que sempre está perseguindo as crianças eles acabam chegando antes dos calomanos há Arquelândia. Com a noticia do garoto o rei se prepara para a guerra e também avisa aos nárnianos o que está por vim. Nessa ocasião Shasta conhece Aslam e descobre que ele era o leão que vinha perseguindo os garotos o tempo todo.

Minha Opinião Sobre  o Livro:

O livro é um dos mais legais da saga, ele é bem rápido porém interessante. No começo eu disse que ele é um pouco clichê para a nossa época devido…  “Sopiler:  Os meninos serem gêmeos e um ter sido roubado quando era criança e ter sido criado por uma pessoa má em um lugar sem luxo nenhum.”

Eu gosto muito quando eles chegam na cidade e encontram a Susana e o Edmundo, saber da vida deles adultos é demais, mesmo que seja por tão pouco tempo. Eu gostei dos cavalos falantes eles eram bem legais e a história é bem diferente da qual eu estava acostumada em relação a Nárnia.

O que não me agradou muito foi a pouca presença de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia (Sou viciada neles confesso, mais quem não é?). E a história ficou muito presa nos momentos que Shasta andava, apenas andava em direção a Nárnia. E com isso, faltou um pouco de ênfase para as batalhas, já que as batalhas são as minhas favoritas!

Resumindo o livro é bom, e o meu segundo favorito só perdendo para o Leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

Então se você gostou do livro ou ficou com curiosidade comenta aqui em baixo 😉

VEJA TAMBÉM

A mulher do viajante no tempo, de Audrey Niffenegg... Henry sofre de um distúrbio genético que o faz avançar ou retornar no tempo. Desde pequeno Henry aprendeu que nas suas viagens não poderia levar nada, nem mesmo roupas e teve que aprender a se adaptar aos diferentes momentos em que viajava no tempo, aprendendo truques como arrombar portas e roubar c...
Ponte Para Terabítia, de Katherine Paterson Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vi...
A Sombra da Serpente , de Rick Riordan No terceiro volume da saga que envolve os deuses do Egito antigo, Rick Riordan¹ nos apresenta mais um roteiro aguçado; monstros devoradores, aventuras profundas e arriscadas pelo Duat, e sobretudo, o Juízo Final; enquanto nossas crianças tentam heroicamente salvar o mundo do caos.
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, C.S.Lewis, Fantasia, Literatura Infantil, Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *