O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa [As Crônicas de Nárnia #2], de C. S. Lewis

| 18 de Fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro O Leao A Feiticeira e o Guarda RoupaO Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e o segundo volume da saga, mesmo ele tendo sido escrito primeiro e recomendado que se leia primeiro o Sobrinho do Mago. Essa é a minha história favorita das Crônicas de Nárnia, foi através do filme que me apaixonei pela saga.

Nesse livro nós vamos acompanhar as aventuras dos irmãos Pervensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lucia, que para fugir dos bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial mudam-se para o campo, indo morar com o professor. As crianças passam os dias na imensa casa sem nada para fazer. E ai que durante uma brincadeira Lucia, a irmã mais nova se depara com o guarda-roupa (que foi construído com a macieira traga pelo Digory, em o Sobrinho do Mago) onde ela entra e acaba caindo em Nárnia, um lugar frio e gelado. Lucia esbarra em um ser diferente, corpo de gente de cima da cintura para cima e para baixo pernas de bode peludas, um fauno.

Lucia vai para casa do fauno, o Sr. Tumnus, que a principio que entregar a pequena para a Feiticeira Branca, que é a Jadis do primeiro livro. O fauno se arrepende de ter denunciado Lucia a feiticeira e à ajuda a voltar para casa.Quando a menina volta, os irmãos não acreditam nela, porém ela volta a Nárnia e seguida pelo seu irmão Edmundo. Edmundo se encontra com a Feiticeira Branca e ela o convence a trazer seus irmãos para Nárnia, prometendo que ele seria rei.

Os quatro irmãos vão para Nárnia juntos e encontram um casal bem legal, o Sr. e a Sra. Castor, assim eles ficam sabendo de uma profecia, que dois filhos de Adão e duas filhas de Eva viriam a Nárnia para libertá-los do inverno imposto pela feiticeira.

Edmundo, tentado pelas promessas da feiticeira acaba traindo seus irmãos contando que eles estão atrás de Aslam, o leão. A Feiticeira tenta de várias formas impedir que os irmãos cheguem a Aslam, mais ela não consegue. Como Jadis está com Edmundo, o exercito de Aslam invade o acampamento e roupa o garoto.

A Feiticeira não poderia deixar isso passar e vai atrás de Aslam para reivindicar o garoto (nas leis de Nárnia todo traidor pertence à ela), Aslam num grande gesto de amor se sacrifica pelo garoto e morre em seu lugar na Mesa de Pedra. Mais a morte não e capaz de vencer o leão, que por ser inocente e ter morrido como voluntário, revive conforme as leis que regem Nárnia.

Lucia e Susana ajudam Aslam a libertar os narnianos que foram transformados em pedras para lutar na grande batalha. Com a vitória, os quatro irmão coroados reis e rainhas de Nárnia em Cair Paravel, eles governam por muitos anos iniciando a Época do Ouro em Nárnia, A Era do Ouro em Nárnia.

Minhas Opiniões Sobre o Livro:

Esse sem dúvidas e o meu livro favorito da saga, ele é mais complexo que o primeiro e traz uma história mais divertida também. Nesse livro nós conhecemos verdadeiramente Nárnia e os narnianos. Sou muito apaixonada pelos irmão Pervensie, principalmente pelo Edmundo.

Pra mim o leão, a feiticeira e o guarda-roupa tinha que ser maior, ela e muito magnifica e te deixa com muita vontade de saber o que aconteceu com as crianças ainda crianças rsrsrs. Por ser bem direto ao assunto e fácil de ser compreendido ele acaba sendo bem pequeno e os acontecimentos passam tão rápido que dá muita dó de ler tudo de uma vez, por muitas vezes tive que me controlar e ler devagar porque não queria que essa história magnífica acabasse.

Eu pesquise sobre a parte religiosa dele e achei bem interessante, um exemplo e os temas do sacrifício de Cristo para remissão, e a sua ressurreição sob a figura do sacrifício de Aslam na Mesa de Pedra em troca da vida de Edmundo. Aslam, como a sua humilhação antes da morte, e as cortinas do templo rasgadas após a morte na forma da Mesa de Pedra sendo partida de um lado a outro.

Eu não vou me alongar muito, afinal a resenha já está grandinha.  Comentem ai o que vocês acharam do livro 😉

VEJA TAMBÉM

A Viagem do Peregrino da Alvorada , de C. S. Lewis Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do ma...
A Cadeira de Prata , de C. S. Lewis "Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um ...
O Cavalo e seu Menino , de C. S. Lewis — Ó! Que maluco! — resmungou o eremita. — Que rapazinho maluco e valente! Não sabe nada de guerra. Nem sabe usar o escudo. Está completamente exposto. Não tem a menor ideia do que fazer com a sua espada. Ah, agora se lembrou... começou a rodar a espada... quase cortou a cabeça do seu cavalo, e acaba...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Aventura, C.S.Lewis, Fantasia, Literatura Infantil, Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *