O Príncipe Caspian [As Crônicas de Nárnia #4], de C. S. Lewis

| 29 de março de 2014 | 1 Comentário

Capa O Principe CaspianO Príncipe Caspian e o quarto livro na ordem do volume único, porém o segundo na ordem de publicação e também está entre os meus favoritos. Nesse livro serão narradas as aventuras dos irmãos Pervensie que voltam a Nárnia depois de 1300 anos da sua primeira visita, porém para eles só se passaram um ano. Nesse período, Nárnia foi invadida pelos telmarinos e a população foi quase extinta.

Os verdadeiros habitantes de Nárnia, os animais falantes e criaturas mitológicas, tiveram que se esconder fora dos territórios dos telmarinos para poder sobreviver. Porém um novo rei está por vim, o Príncipe Caspian detentor direto do trono telmarino e consequentemente de Nárnia. O tio de Caspian, Miraz que tentem o trono, tem um filho e isso faz com que Caspian se torne uma ameaça, pois seu tio quer manter o trono, mesmo não sendo o verdadeiro dono.

Caspian, com ajuda de seu professor, um semi anão. Este da para Caspian a trombeta de Susan, para que Caspian use quando estiver em perigo. O príncipe acaba usando e isso chama os irmãos Pervensie para Nárnia. Quando os irmãos chegam a Nárnia encontram Cair Parável destruído. Nárnia não é mais a mesma e os animais agora são selvagens, Lúcia quase e morta por um urso mais Trumpink, um anão nárniano à salva. Mais tarde eles encontram Caspian e juntos passam a planejar a retomada do trono.

O exercito nárniano faz ataques contra os telmarinos mas não conseguem vencer. Lucia afirma para todos que viu Aslam e que eles deveriam esperar o leão, porém ninguém escuta a garota e acabam perdendo parte da guerra. Então Caspian tem a ideia de fazer um duelo entre Pedro e Miraz, e mandam Lúcia ir procura Aslam. Pedro ganha o duelo mas os telmarinos roubam e iniciam a guerra.

Lúcia encontra Aslam e ele acorda as árvores para ajudar na guerra, os telmarinos recuam para o rio, onde são derrotados e os que restaram se rendem. Por fim, os telmarinos são mandados para um outro mundo onde poderão viver em paz, Caspian toda posse do trono Nárniano e beija Susana (no livro os dois tem um romance). Pedro e Susana descobrem que não voltaram mais a Nárnia, somente Edmundo e Lucia.

Minha Opinião Sobre o Livro:

A leitura às vezes e um pouco cansativa, no começo ela é muito fraca e da até uma vontadinha de parar por ali, porém depois ela vai ficando boa. Quando finalmente os irmãos Pervensie encontram com Caspian a história fica boa. Não é a melhor história do livro porém e interessante.

Também não gostei do jeito que o autor descreve as coisas no livro. Nos anteriores era tudo mais fácil, mais apropriado para crianças, já nesse parece que começa a complicar histórias, e inventar alguns personagens que são desnecessários.

Fiquei com raiva porque novamente ninguém acreditou na Lúcia, a garota sempre esta certa e o povo tem mania de falar que ela só tá fantasiando. Se eles tivessem prestando atenção na Lúcia ninguém tinha morrido.

Opinião Sobre o Filme:

O filme e demais, sensacional e incrível.Eu assisti o filme primeiro e depois li o livro. Bom o filme tem muitos efeitos especiais que te fazem viajar, eles são ótimos e quando chega o livro não e dessa forma e isso me deixou bem tristinha, queria mais do filme no livro. Eu simplesmente amo o filme, é uma das poucas histórias que eu não escolheria o livro como melhor.

Obs: Esse ator que faz o Caspian é muito gato!!! Foi a melhor escolha do mundo 😉

VEJA TAMBÉM

O Sobrinho do Mago , de C. S. Lewis A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção...
A Cadeira de Prata , de C. S. Lewis "Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um ...
A Viagem do Peregrino da Alvorada , de C. S. Lewis Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do ma...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Aventura, C.S.Lewis, Fantasia, Literatura Infantil, Literatura Juvenil

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Violeta disse:

    Muito legal eu tenho esse livro em casas amo ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *