Às vezes o buraco é mais embaixo, de Johann Heyss

| 7 de julho de 2017 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje teremos a resenha de um livro que foi enviado a nós pelo próprio autor!

“Às vezes o buraco é mais embaixo” fala sobre a vida de Lauro e Amanda. Ele era um cara vegetariano e inteligente que, depois de juntar muito dinheiro dando suas aulas de inglês, finalmente conseguiu fazer o seu primeiro intercâmbio nos Estados Unidos, onde conheceu Amanda. Uma mulher rica e filha do dono de um abatedor de animais que estava nos EUA mais uma vez. Nenhum dos dois tinha real interesse a ficar fixamente com alguém nessa viagem, mas fazer o que se eles não conseguiam sair do quarto de hotel dela. Quando o casal chegou no Brasil, pensou que nunca mais se encontrariam novamente, porém um teste de gravidez disse o contrário.

Os personagens do livro são muito bem montados e a ironia que existe neles é incrível, como o fato de que a Amanda dizia ser feminista, mas não queria trabalhar e desejava encontrar um marido rico para ser sustentada por ele durante o resto inteiro de sua vida.

A capa do livro é intrigante, mas até hoje eu não entendi o que ela significa (se alguém tiver entendido, por favor, explique nos comentários!). A história pode parecer ser aquele clichê básico onde os dois personagens principais se apaixonam, têm filhos e vivem felizes para sempre, mas se você pensou isso, pode ter certeza que está totalmente enganado. “Às vezes o buraco é mais embaixo” é algo totalmente diferente do que já li. Quando eu pensava que não aconteceria mais nada que faria eu ficar surpresa, algo simplesmente aparecia e fazia todo sentido, portanto não eram fatos simplesmente jogados no meio do nada. Além de que em todos os momentos podemos identificar uma linguagem mais adulta e com expressões em inglês. Também é necessário eu citar que o autor possui uma escrita irônica sutil, que fez eu gostar da história, mesmo tendo um final bem inesperado que não me agradou muito.

Indico esse livro para as pessoas mais maduras (pois contém conteúdo adulto) que querem ser jogadas no meio da fragilidade humana onde existe uma batalha entre os sentimentos, a ética e os desejos corporais. Se eu precisasse resumir o livro em poucas palavras, diria que ele é surpreendente com uma linguagem interessante. Por todos esses motivos, a nota é 4/10.

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

Resenha feita por Luana Lira.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , ,

Categoria: Ficção, Johann Heyss, Literatura Nacional, Parcerias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *