Boneca de ossos, de Holly Black

| 27 de novembro de 2017 | 0 Comentários

Tudo começa quando Zach é obrigado parar de brincar com Poppy e Alice porque seu pai jogou fora seus bonecos de ação. As brincadeiras dos três envolviam aventuras épicas e personagens muito bem arquitetados como a Rainha, a boneca de porcelana assustadora que a mãe de Poppy mantem trancada na cristaleira. Rainha não é apenas uma boneca comum e tão pouco estamos falando de crianças comuns. O desejo de Poppy em ter Zach novamente nas brincadeiras a faz tirar Rainha da sua prisão mesmo que a mãe a tenha proibido, ou seriam os sonhos que ela alega ter? Ela diz a Alice que a boneca está assombrada e que quer ser enterrada em sua cidade natal, como prova ela mostra o interior da boneca para ela. Alice concorda a contra gosto, mas só se Zach for. Zach finalmente é convencido e os três não veem outra escolha se não saírem em uma missão arriscada, mas que promete historias para o futuro. Com alguns suprimentos eles entram em um ônibus de madrugada para East Liverpool com planos de voltarem para o jantar.

Rainha é assombrada por Eleonor, uma garota da idade deles provavelmente, que morreu há muitos anos atrás. Poppy, a manipuladora do grupo, jura que é verdade, Alice desconfia que a amiga esta mentindo só para ter Zach de volta e Zach não sabe muito o que pensar de inicio, mesmo que tenha ido junto. Até que ele próprio vê provas de que Eleonor é real. Poppy as vezes parece ser “possuída” por Eleonor e a boneca parece ter vida própria. Todos os adultos veem uma garota loira junto dos três e a historia é repleta de empecilhos, pois missões épicas não são fáceis de serem concluídas.

Bom, não sei o que falar sobre ele alem do fato da minha pessoa estar esperando mais desse livro, mas a própria citação na capa do livro diz que ele é indicado para adolescentes. O fato das crianças terem doze anos também não me ajudou muito na identificação com os personagens relativamente rasos. Gostei muito do fato da boneca parecer mesmo ter vida, eu realmente acreditei que ela estava possuída.

Boneca de ossos é um livro relativamente curto e simples, sem enrolações desnecessárias, com uma linguagem muito simples e palavras com seus significados no final da pagina. É um livro indicado para pré-adolescentes e crianças, disso não tenho duvidas. Não fiquei chocada ou apreensiva, o que geralmente acontece em livros de terror, mas eu aposto que se eu tivesse lido há uns dez anos atrás eu teria ficado bem assustada. Apesar disso é um bom livro.

Jessica Allana

The following two tabs change content below.

Allana

Ler livros começou como uma diversão e agora simplesmente não consigo parar. Gosto de livros antigos que retratam uma época diferente da minha, mas leio qualquer coisa que colocarem nas minhas mãos. Minha unica fraqueza é gostar de todos os livros que leio.

Últimas Postagens de Allana (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: +Autor, Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *