Buracos Negros, de Stephen Hawking

| 30 de maio de 2017 | 0 Comentários

Bom, esse é o livro perfeito para qualquer amante de física ou química. Se você gosta de alguma dessas ciências, ou simplesmente quer saber como um buraco negro funciona, leia.

Este livro conta com as explicações de Hawking em palestras e pequenas notas de David Shukman, normalmente mostrando como seria a teoria na prática. Toda complexidade desses grandes “ralos do universo” em 62 páginas bem didáticas, esse é um daqueles livros que se lê tudo de uma vez só. Como eles se formam, como funcionam, como sugam as coisas e onde existem. Tudo isso você encontra ai, bem em suas mãos.

Quando comprei, achei que seria difícil de ler, com linguagens mais cientificas, mas não. Ele é um livro com uma linguagem bem atual e fácil. Claro que algumas explicações são um pouco complicadas, mas as notas de Shukman estão ai para isso.

Quando terminei de ler, já fiquei com vontade de comprar os outros livros dele, Hawking conta os mistérios do universo de uma maneira muito simples, quando você acaba de ler quer testar todas as fórmulas e abrir um buraco negro. Você não sabe se está devorando o livro, ou se ele está te devorando.

Creio que todas as pessoas que conhecem Hawking, se apaixonam por ele. É fascinante a maneira que ele enxerga o mundo e o descreve para nós.

Eu já tinha assistido ao filme “A teoria de Tudo”, que conta sobre a trajetória dele, não somente como físico, mas em todos os aspectos da vida. E também já tinha lido “Donnie Darko”, que contém várias referências a Stephen Hawking. Então com tantas referências dele fiquei muito curiosa para conhecer de fato as suas obras. Com toda certeza quero ler outros livros dele.

E não poderia dar nota diferente para um livro que me conquistou tanto, 5 estrelas para Hawking.

The following two tabs change content below.

NatiBehn

15 anos, gaúcha e apaixonada por todas as artes. Comecei a ler quando era pequena, meus pais nunca entenderam o motivo, pois nunca leram e nem me incentivaram a ler. Gosto de todo tipo de arte: música, literatura, cinema, teatro, me arrisco em todas e estou sempre buscando coisas novas.

Últimas Postagens de NatiBehn (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , , ,

Categoria: Stephen Hawking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *