Ciclo das Trevas: A Guerra da Luz [Livro #3], de Peter V Brett

| 11 de Janeiro de 2018 | 1 Comentário


A Guerra da Luz é o terceiro livro da saga O Ciclo das Trevas, lançado em 2017 pela editora Darkside (as duas resenhas dos livros anteriores já estão publicadas no site). O livro dá continuidade aos acontecimentos que ocorreram ao fim do livro 2 O Lança do Deserto. Dessa vez o enredo se passa ao longo de 28 dias para a preparação da Minguante, onde haverá uma grande horda de demônios prontos para atacar a humanidade. Mesmo que o livro se passe em tão poucos dias, ele não fica maçante, pelo contrário, a expectativa que é empregada nele para a chegada da lua nova aumenta a cada dia que se passa.
Devido ao desfecho incrível em A Lança do Deserto fica no ar o que ocorre com Arlen Frados e Renna Curtidor logo após ficarem prometidos. Os eventos no terceiro livro retornam exatamente do momento em que Arlen e Renna tornam o relacionamento fixo, com um objetivo de chegar imediatamente a Clareira do Salvador para a preparação para a guerra iminente. Em Dádiva de Everam Leesha Papiro se vê num impasse para voltar para a Clareira e Rojer Estalajadeiro fica confuso se aceita ou não se casar com a filha e a sobrinha de Jardir. Durante o decorrer do livro os poderes dos proclamados Salvador e rivais Arlen e Jardir aumentam exponencialmente devido a ambos terem tido contato com o príncipe terraíta no livro anterior. Logo Arlen aprende várias coisas sobre si mesmo e sobre o iminente ataque aos humanos com o príncipe demônio ao entrar na sua mente e explorá-la.
A mensagem que a história trás é bastante profunda, devido ao fato de que no enredo há proclamados Salvadores, o autor quer nos mostrar que o mundo não se salva sozinho e que não depende de um só Salvador para se salvar e sim de cada pessoa que queira vencer, ele deixa evidente que todo mundo pode livrar a própria pele se se esforçar.
Antes desse inicio elevamos nossas expectativas ao simples olhar pela capa dessa edição, ela notavelmente representa a Damajah Inevera que ocupa também o cargo de primeira esposa do Shar Dama Ka Jardir, ela está esbanjando poder com suas roupas exuberantes e diáfanas. Não parando por aí o autor continua sua forma única de narrativa mostrando, em vários capítulos, o passado de Inevera assim como fez com seu marido no livro anterior, e com os demais personagens principais no livro 1, desse modo fica esclarecido as intenções de cada um diante dos acontecimentos ocorridos anos antes durante o encontro de Jardir e Arlen.
Essa série de livros passou a ser uma das minhas preferidas por sua narrativa cativante. O modo como é construída, e o impacto que causa nos fãs é visível, conheci essa série totalmente por acaso ao procurar algum livro de fantasia para ler e já li todos os disponíveis no Brasil.

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Tenho 19 anos, e leio há tanto tenpo, que não consigo nem lembrar quais livros primeiro me aventurei. Procuro escalar da realidade me afogando em livros principalmente procurando pelo desconhecido. Gosto de espalhar meus gostos por livros e etc.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: ,

Categoria: Fantasia, Uncategorized

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Daniel Augusto disse:

    O livro é muito bom e a resenha também, e que final foi esse MDS. A ansiedade pelos próximos tá me matando kkkkk, tomara que a DarkSide não demore a lançar o quarto e o quinto, por enquanto o jeito é ler outros livros pra ver se passa essa ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *