A Lança do Deserto [Ciclo das Trevas #2], de Peter V. Brett

| 27 de dezembro de 2017 | 1 Comentário


A Lança do Deserto é o segundo livro da saga Ciclo das Trevas do autor Peter V. Brett, lançado no Brasil em 2015 pela editora Darkside. O segundo livro da série causa uma grande comoção nos corações daqueles que a acompanham ao ver na capa dessa edição a imagem do que aparenta ser Ahmann Jardir (Shar Dama Ka), amigo de Arlen Fardos (O Protegido) que acaba se tornando seu inimigo logo após seu último encontro.
No início de A Lança do Deserto, o autor dá uma pausa no três personagens principais do volume 1 (O Protegido), Arlen, Leesha e Rojer, fazendo-nos viajar pelo forte de Krasia durante a infância do personagem Jardir, desenvolvendo-o até os acontecimentos atuais. Todas as opiniões que temos sobre o novo Shar Dama Ka pode ser reformulada ao lermos o livro no ponto de vista de Jardir. É incrível como Peter V Brett tem a habilidade de contar uma história de forma realmente fascinante. Querendo ou não você se conecta com todos personagens, até mesmo com os que até agora pareceram serem vilões.
Até agora conhecemos somente os costumes do povo ao norte de Krasia. Quando nos deparamos com a cultura krasiana, com seu próprio deus, sua forma de se vestir, orações e sacrifícios, podemos destacar no que o autor se espelhou ao fazer personagens que convivem com esses costumes. Nos nossos dias atuais podemos ver que orientais como mulçulmanos se detém de costumes semelhantes àqueles de Krasia. Você não pode deixar de notar que ao fato de os krasianos serem bastante semelhantes aos nossos orientais eles detém de um evangelho parecido, evangelho esse mantido como também exercício político. Jardir passa a ser somente mais um krasiano orientado por uma educação que diverge com as demais ensinadas ao norte, não mais o grande vilão. O autor procura nos direcionar para um problema mais urgente, que é a grande ameaça dos terraítas de erradicar a humanidade, porém a rivalidade de Jardir e Arlen ainda continuava tenaz.
Como no livro 1, O Proteido , em que nos vemos presos diante da narrativa espetacular de Peter V Brett, no livro 2 acontece o mesmo com o leitor diante das novas descobertas adicionadas. O livro contém 736 páginas para fazer você se deleitar com esse enredo arrebatador. Claro que se você ainda não leu o volume 1 O Protegido, corra e leia, pois ainda há mais dois volumes esperando por você, há uma resenha dele nesse mesmo site para te fazer conhecer um pouco do que te aguarda.

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Ela lê a tanto tempo que mal consegue lembrar suas primeiras histórias. Às vezes, na verdade na maioria das vezes, procura escapar da realidade e se afoga em livros, emergindo talvez minutos, horas ou dias depois regenerada. De vez em quando se depara com o desconhecido e em vez de ficar assustada, mergulha de cabeça, totalmente alheia aos perigos que pode lhe ocorrer. Não sabe ao certo como reagir em certas situações e muitas vezes acontece o inesperado: não sabe discernir se tem 03, 15, 23, ou 40 anos, desse modo se atrapalhando cada vez mais. Ao menos tenta compartilhar as constantes explosões de inspirações e sentimentos que ocorrem em sua mente.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: ,

Categoria: +Autor, Drama, Fantasia

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Daniel Augusto disse:

    Mt boa a resenha. E assim como o livro um o volume dois do ciclo das trevas te envolve por completo, ele consegue ser ainda melhor que o primeiro, prendendo a sua atenção do início ao fim. Na expectativa para os próximos livros, ainda nem terminei de ler o 3 e já quero que a Darkside não demore para lançar o volume quatro e o cinco no Brasil kkkkkk. Um livro melhor que o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *