Ciclo das Trevas: O Protegido [livro #1], de Peter V Brett

| 14 de dezembro de 2017 | 1 Comentário


O PROTEGIDO é o livro um de uma série de fantasia e ficção do autor Peter V Brett que me conquistou por completo, a série contém cinco livros ao todo, mas somente três volumes atualmente publicados no Brasil pela editora Darkside.
Em uma era distante da nossa, a humanidade é intimidada por terraítas, demônios de várias espécies cujo origem é desconhecida, porém o objetivo é o mesmo, erradicar os humanos. O conhecimento acerca dos demônios pelos personagens é limitada tendo como certeza apenas a fraqueza deles de que ao serem expostos ao sol morrerão, por isso eles aparecem somente a noite.
O mundo continua perecendo com a ameaça constante dos demônios, e se defendem graças as proteções, desenhos que os protegem irradindo poder ao entrar em contato com os terraítas e impedindo-os de adentrar na maioria dos locais e matar mais pessoas e até mesmo os proporcionam vantagens sobre eles. A religião tem um forte pepel no enredo ao ser a principal explicação pelo surgimento dos demônios. As pessoas se mantêm ignorantes crendo que o Criador os amaldiçoou com a Praga dos terraítas pela desobediência da humanidade.
O livro foca em torno de três jovens, Arlen, Leesha e Rojer, que não se conhecem, mas que tiveram experiencias parecidas e sofreram perdas quando a vida de amigos, vizinhos e familiares foram tiradas devido aos terraítas em um aleatório ataque as suas respectivas aldeias. Eles crescem com pensamentos de liberdade parecidos, com duvidas que contrariam os ensinamentos acerca do Criador, eles tentam explorar o mundo conhecendo mais sobre modos de protegerem suas vidas oprimidas pelos terraítas e sonham em serem livres para irem onde quiser sem a ameaça constante de demônios.
O desenvolvimento dos personagens é envolvente, pois acompanhamos o crescimento de Arlen, Leesha e Rojer desde a infância até a idade adulta, com acontecimentos marcantes que influenciam bastante na formação dos mesmos, até o momento em que eles assumem suas profissões e seus caminhos se cruzam.
O sonho dos jovens de serem livres os fazem assumirem papéis que os proporcionam mais liberdade por mais que ainda seja um pouco limitada, então a construção e detalhes sobre eles é maravilhoso.
O livro não é aquele tipo de romance que vai te fazer suspirar, ele vai te pegar pelo pé e te pôr de cabeça para baixo diante de tantas surpresas. O PROTEGIDO foi lançado pela Darkside, uma das minhas editoras preferidas que contém vários livros com fantasiad dark, e passou a ser uma das séries de livros que acompanho com afinco.

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Tenho 19 anos, e leio há tanto tenpo, que não consigo nem lembrar quais livros primeiro me aventurei. Procuro escalar da realidade me afogando em livros principalmente procurando pelo desconhecido. Gosto de espalhar meus gostos por livros e etc.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Daniel Augusto disse:

    Muito bom msm, tanto a resenha quanto o livro. Também comecei a ler e não consegui mais parar, o livro é muito viciante tanto que li num tempo recorde pros meus padrões kkkkk, personagens um melhor que o outro. A história é excelente, parece um pouco com a história do anime Ataque dos Titãs, só que no lugar dos titãs temos os demônios terraítas. Já li o primeiro e agora só esperando uma amiga me emprestar os outros kkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *