Cidade dos Anjos Caídos [Os Instrumentos Mortais #4], de Cassandra Clare

| 3 de Maio de 2018 | 0 Comentários

Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare. É um livro de fantasia urbana. Cassandra é uma renomada autora, com ótimos livros de fantasia jovem adulto e uma criatividade incrível. Seus livros são lançados no Brasil pela Editora Galera. Depois dos acontecimentos excessivos que levaram à guerra no livro 3, Clary pensa que sua vida terá uma pausa. No momento ela está tentando conciliar sua vida com ser uma caçadora de sombras em tempo integral, ela está treinando, tento aulas no Instituto e ao mesmo tempo ajudando Simon na sua nova vida vampiresca.

Simon está vivendo uma vida dupla ao sair com Maia e Izzy ao mesmo tempo sem as duas saberem. Seu cerco vai se fechando aos poucos fazendo com que ele não tenha saída a não ser escolher uma das duas.

Mas existem coisas pendentes com que se preocupar, apesar de toda possível pausa que os caçadores de sombras estão tendo do perigo, fica em aberto se Sebastian está vivo ou não. A ameaça que ele representa pode ser ainda maior que a do próprio Valentim.

Para Clary, ela só quer se aproximar do seu mais novo namorado Jace. Depois de tirar um peso dos ombros ao saber que Jace não era seu irmão e sim Sebastian, ela decidiu se jogar a esse amor, porém Jace anda estranho, a cada dia ele se distancia dela e de todos ao seu redor. Clary então começa a questionar se o problema está em Jace a querer ou não.

Nesse novo volume, aparecem novos personagens e também surge novas histórias que referenciam uma outra trilogia da Cassandra, As Peças Infernais. Os volumes dessa série foram lançados intercalados com os últimos três volumes de Os Instrumentos Mortais de modo que as histórias se favoreçam. As menções aos acontecimentos da trilogia ficam cada vez maiores no decorrer do livro.

A dúvida que está implantada em cada personagem sobre ainda haver perigo é confirmada quando a ameaça fica cada vez mais evidente. Para um livro adolescente, Cassandra Clare é simplesmente perfeita, é costume pensar que uma história com tantos livros não terá mais sentido ou que ficará ruim por ser muito extensa, mas no decorrer do livro, o leitor nem percebe que se passaram talvez 100 páginas e ainda está ávido para ler. Quem sabe pode ser considerado uma das melhores sagas de fantasia urbana adolescente.

The following two tabs change content below.

Leyanne Oliveira

Ela lê a tanto tempo que mal consegue lembrar suas primeiras histórias. Às vezes, na verdade na maioria das vezes, procura escapar da realidade e se afoga em livros, emergindo talvez minutos, horas ou dias depois regenerada. De vez em quando se depara com o desconhecido e em vez de ficar assustada, mergulha de cabeça, totalmente alheia aos perigos que pode lhe ocorrer. Não sabe ao certo como reagir em certas situações e muitas vezes acontece o inesperado: não sabe discernir se tem 03, 15, 23, ou 40 anos, desse modo se atrapalhando cada vez mais. Ao menos tenta compartilhar as constantes explosões de inspirações e sentimentos que ocorrem em sua mente.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , ,

Categoria: +Editora, Adolescente, Cassandra Clare, Literatura Fantástica, Literatura Juvenil, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *