Cinco Homens Que Partiram Meu Coração, de Susan Shapiro

| 24 de Janeiro de 2014 | 0 Comentários

Capa do Livro Cinco Homens Que Partiram Meu Coração“Cinco Homens Que Partiram Meu Coração” é a história da própria autora de como ela ao não conseguir ter um bebê, nem publicar seu livro naquele verão resolve perseguir seus ex-namorados para saber onde foi que eles erraram e como isso levou ao final de seus relacionamentos anteriores.

Susan Shapiro está atravessando uma fase difícil em sua vida, ela quer ter um bebê mas não consegue devido a baixa mobilidade do esperma de seu marido, que por sua vez, não quer ter um bebê e está sendo meio que levado a isso. O livro que ela planejara publicar naquele verão foi rejeitado por todas as editoras e ela se pergunta se não errou em algum momento anterior de sua vida.

Em busca de respostas para seus dilemas e com uma insegurança irracional ela procura seus ex-namorados para fazer entrevistas. Ela quer saber se tivesse casado com algum deles, se teria um bebê agora. Estranhamente ela sente que foi levada ao final de seus relacionamentos e deseja relembrar o por quê estes chegaram ao final.

Então ela nos apresenta seus ex – amores o bonitão, que não presta, o amável, o poeta, o tímido e o cirurgião. Cada um deles com graves defeitos de personalidade e com sacanagens especiais que ela acredita terem evado ao final de seus relacionamentos.

Na verdade ao descrever seus antigos amores e as situações pelas quais passou, podemos ir delineando claramente o comportamento inadequado da autora. Sua baixa alto-estima e medo de ficar sozinha , foi o que a levou a se relacionar muitas vezes com pessoas que tinham interesses totalmente diversos dos seus e que ela considerava chatas, ranzinzas e imaturas. Basicamente o livro inteiro trata da imaturidade e de pensamentos egoístas da autora em relação a todas as pessoas de sua vida.

Livro chato, maçante, testa sua persistência como leitor. Descrito na capa e em blogs na internet como um livro divertido, não me fez rir em nenhum momento nem pelo conteúdo, nem pelo inusitado da situação que envolve a trama. Fiquei mais interessada em analisar o perfil psicológico da autora do que em rir e entendo que as pessoas possam achá-lo engraçado, mas acredito que esses são leitores superficiais. Não se compara a Melancia em que a autora tem o mesmo estilo franco e faz rir.

Nota: 3/5

Susan Shapiro mora em Manhatan e escreve para diversos jornais americanos além de ser professora as vezes na universidade de Massachussets.

Outros livros: Women of Divorce: Mothers, Daughters, Stepmothers – the New Triangle, Speed Shrinking, Toxic Friends, Iventing Savannah, The Men Out Terry, Overexposed.

VEJA TAMBÉM

Se eu ficar, de Gayle Formam Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e ...
Vidas Roubadas, de Ana Claudia Esquivo VIDAS ROUBADAS Rio de Janeiro, palco de um dos crimes mais repugnantes que alguém pode cometer. Infelizmente historias como a de Joana e Alexia ocorrem em toda parte do mundo numa triste realidade que muitos não gostariam nem de pensar em passar. Ana Cláudia Esquivo foi de uma sutileza invejada, ...
The following two tabs change content below.

Audrei Bittencourt

Sou uma pessoa diferente, temperamental, com gênio muito forte, divertida e inteligente, gentil e amiga. Tenho paixão por livros desde a primeira série do fundamental e leio pelo menos um por semana. Meus estilos preferidos são romance, terror, mistério e suspense. Autora de "Normalidade" da coleção " A Ceifeira". Técnica Agrícola e Agropecuária, estudante de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UERGS, escritora nos blogs, Resenhas De Livros vinculado ao site Ler Livros Online e De Olho Em São Marcos e autora de “Normalidade” da série A Ceifeira.

Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Susan Shapiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *