Clichê, de Carol Dias

| 21 de outubro de 2016 | 0 Comentários

Resultado de imagem para clichê carol diasMarina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.

Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.

Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo – e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso –, que precisa urgentemente de sua ajuda.”

Clichê é uma história que retrata a vida de Killian e Marina, dois protagonistas que nunca teriam seus caminhos cruzados. Ele, o típico cara perfeito que tem filhos, perdeu a mulher e sofre por causa dos traumas do passado. Ela, a clichê menina que tentou a vida fora do país, acabou sem emprego, com muitas dividas e teve que pegar o primeiro trabalho pela frente para ter dinheiro e se manter nos Estados Unidos; e obviamente esse trabalho seria de babá dos filhos de Killian.

Eu simplesmente amei os personagens desse livro. O Killian por ser sempre tão cuidadoso e, no começo da história, um pouco tímido. A Marina porque apesar de ser a principal, ela não foi a princesinha indefesa (pelo menos no começo) que a maioria das protagonistas são. As crianças por eu ter me identificado demais com cada um dos seus defeitos e qualidades; afinal, todos têm uma criança guardada dentro de si. Além de todos os personagens secundários e, eu tenho certeza que tenho alguns amigos como a Sara.

Gente, eu conheci a autora e ela é tão fofa quanto o livro, tirou foto comigo, me deu vários brindes super lindos, além de que o meu exemplar é autografado e tem uma dedicatória incrível.

O livro é narrado em primeira pessoa e a narração não é linear, pois existem alguns flashbacks do Killian com a Mitchie nos finais de alguns capítulos. Essa história é apenas uma das mais fofinhas que eu já li. Todas as dificuldades que o casal principal passa, as dúvidas da Marina, o carinho dos dois para os filhos do Killian fizeram eu me apaixonar. O jeito como o enredo se desenrola e a Marina se mostra uma personagem, muito humorada e em muitos momentos eu me senti na pele dela.

Mesmo que eu tenha achado o livro super fofo, não é um dos meus favoritos. Eu fiquei sentindo falta de um conflito realmente forte, como uma briga feia, um desentendimento grande, qualquer coisa. Mas infelizmente não teve nada disso e por isso a história acabou caindo alguns pontos comigo. Então, por causa de todos esses motivos, a minha nota para esse livro é 3,5/5. Em resumindo em poucas palavras esse livro é: graciosamente clichê. Eu o recomendo para os românticos que gostam daquele drama fofo dos personagens principais.

Comentem o que acharam da resenha e do livro. Kisses sweethearts.

 

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Literatura Nacional, Romance Clichê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *